Autoestima Beleza Saúde

Autoestima no isolamento confira os exercícios

23/06/2020

É comum que as pessoas subestimem o poder de uma boa autoestima.

Gostar de quem somos nos ajuda a praticar o autocuidado, acreditar em nossas capacidades, ficar feliz pelas conquistas e reconhecer as qualidades. Também proporciona bem-estar, confiança, felicidade e até saúde física. 

Já a baixa autoestima nos deixa inseguros, indecisos e infelizes. Isso diminui nossas forças para fazer coisas que gostamos ou que simplesmente precisam ser feitas, atrapalhando a rotina. 

Além disso, problemas como esse podem afetar a vida em família, amigos, trabalho e qualquer outro espaço social.

Mas, saiba que existem alguns exercícios que você pode fazer para aumentar sua autoestima, principalmente nesse momento de isolamento social que estamos vivendo. Confira tudo nesse texto!

Como aumentar a autoestima durante o isolamento social?

Levar uma vida mais otimista e positiva pode fazer maravilhas na sua autoestima. Nesse momento, mudar a perspectiva é muito importante.

Claro que o mundo todo está sofrendo e estamos sentindo preocupação constante com nossos amigos e familiares, mas não é disso exatamente que se trata. A mudança de perspectiva deve ocorrer de dentro para fora.

Sabe quando perdoamos algo que um amigo fez que acabou nos magoando? Por que não podemos praticar o perdão, a compreensão e a empatia com nós mesmos? Pensar dessa forma quando se trata de você irá te ajudar a ter mais autoconfiança e respeito. 

Outras coisas que podem ajudar a aumentar a autoestima durante o isolamento é fazer coisas que você gosta. Faça vídeo chamadas com seus amigos, invista em estudar algo que te dê prazer, entre outras atividades. Assim, você vai começar a enxergar mais valor na sua vida e compreender a força que tem. 

Não tem a ver com dinheiro

Parece que não, mas tomar sol é terapêutico. Não deixe de passar pelo menos 15 minutinhos por dia em contato com o calor. Mesmo que não bata muito sol na sua casa, abra uma janela e fique olhando para a rua. Já vai ajudar bastante. 

Cuidar de si mesmo também é uma ótima prática. Fazer uma rotina de skin care, cuidar das unhas, hidratar o cabelo e tudo que te faça se sentir melhor consigo mesmo vai fazer toda a diferença no isolamento social. 

Você gosta de dançar ou já frequentava a academia antes? Praticar algum exercício físico ajuda muito a se sentir melhor fisicamente e psicologicamente. A atividade física nos deixa mais dispostos, gerando bem-estar e diminuindo sintomas de ansiedade e estresse.

Aqui, o foco não é exatamente emagrecer (a não ser que você queira ou precise por conta da saúde). O corpo libera uma série de hormônios enquanto estamos praticando exercícios, que causam uma reação positiva no cérebro. 

A serotonina, por exemplo, é responsável por fazer com que o ser humano se sinta querido. A ausência dela no corpo pode causar a sensação de solidão, baixa autoestima e depressão. 

Pronta para deixar a autoestima em dia durante o isolamento social? O que você está fazendo para se sentir melhor na quarentena? Deixe nos comentários!

Se precisar de dicas de exercícios de autoestima no isolamento, assista esse vídeo:

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!