Cabelos Ruivas

Cabelos ruivos na quarentena: como cuidar?

24/06/2020

Os cabelos ruivos bem cuidados são a coisa mais linda, não é mesmo? Ele chama a atenção por onde passa e fazem as ruivas ganharem vários elogios das amigas. 

Como cuidar dos cabelos ruivos na quarentena? Não precisa se desesperar! Conversamos com a Camila Steagall, maquiadora e cabeleireira especializada em cabelos ruivos. 

Ela trouxe algumas dicas de como cuidar dos cabelos ruivos nesse período que não está nada fácil. Aproveite essas dicas de autocuidado e tome conta dos seus fios ruivos, para que eles fiquem bem nutridos e possam aguentar a química quando o isolamento social acabar!

Como cuidar dos cabelos ruivos na quarentena?

https://www.instagram.com/p/B_6Ny1KpoTn/

Hidrate os cabelos ruivos em casa

Primeiramente, faça um cronograma capilar para a semana. Esse processo irá ajudar a manter ele nutrido sempre.

Desde já, lave o cabelo duas vezes com shampoo, massageando o cabelo sem esfregar as pontas. Isso pode quebrar seu cabelo. Lembrando que para evitar que os cabelos ruivos fiquem desbotados é indicado usar shampoos com ph baixos.

Por exemplo, a Camila indica o Shampoo Micellar pH 4.5 Color Freeze Enriquecido (Schwarzkopf), ou o Shampoo Wella Professionals Invigo Color Brilliance.

Em seguida, aplique a máscara de hidratação da sua escolha, tirando o excesso com toalha e deixando de 5 a 10 minutos.

As máscaras que a Camila indica que indico para os cabelos ruivos são:

  • Tratamento pH 4.5 Color Freeze Schwarzkopf
  • Wella Professionals Invigo Color Brilliance
  • L’Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino Color Resveratrol- Máscara Capilar

Para finalizar, passe um protetor térmico para proteger os fios. 

Evite lavar os cabelos todos os dias 

Como o cabelos ruivos tingidos tem pigmentos artificiais, lavar o cabelo  todos os dias ajuda a desbotar mais rápido.

Acima de tudo o inverno também é um período que merece atenção. Lavar o cabelo com água quente aumenta os poros no cabelo, deixando os fios e o couro cabeludo mais oleosos.  

Faça a manutenção da cor 

Fazer uma manutenção na cor vai evitar que o cabelo desbote na quarentena. Para que a coloração fique perfeita, a Camila indica o seguinte procedimento:

– Shampoo Micellar pH 4.5 Color Freeze Vibrant Redrealça visivelmente as bases cobres e ajuda a otimizar o nível de pH 4.5.

– Banho de Brilho da Kamaleão Color. Ele é um condicionador que ajuda a revitalizar a cor do cabelo e não deixa que ele fique com excesso de pigmento.

Aplicar esses produtos uma vez por semana vai a manter a cor, e dá aquela enganada na raiz até que você possa retocar com um profissional. 

Quer conferir um tutorial para ajudar? Primeiramente assista a esses vídeos:

Deixe os cabelos naturais 

Evitar as chapinhas e secadores. Isso vai fazer com que a cor fique mais viva, evitando as pontas duplas. Além disso, é um ótimo momento para aprender a lidar com os cabelos naturais. 

Para isso, utilize produtos como óleos, anti frizz e cremes sem enxágüe. Assim, você conseguirá manter os cabelos disciplinados e mais naturais. 

Em conclusão confira outras inspirações e tenha sempre as melhores dicas para cuidar de cabelos ruivos na quarentena siga o Instagram dela, aqui.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!