Beleza Cabelos

Como sobreviver sem progressiva na quarentena

15/07/2020

Está difícil sobreviver sem progressiva na quarentena, né minha filha? Mas, saiba que você não está sozinha nessa. 

Assim como você, existem outras mulheres que estão passando pela mesma situação nesse período de isolamento social, como a jornalista Kamila Patrício, de 22 anos. Ela deu um depoimento para nós, e acreditamos que muitas irão se identificar com a fala dela:

Como é sobreviver sem progressiva na quarentena?

“Eu aliso o cabelo há muitos anos. Então, até tinha esquecido um pouco como era minha raiz. Eu fiz progressiva no comecinho do ano e já cresceu bastante. 

A principal mudança é que voltei a usar chapinha, coisa que eu não fazia há muito tempo. Geralmente, eu só lavava e secava com o secador, mas como minha raiz é um crespo ondulado meio indefinido, só com o secador não está ficando bom. Tenho hidratado bastante também para ficar mais macio, até porque a chapinha judia mais do cabelo. 

Apesar de ter sido bom reconhecer meu cabelo de novo (porque fazia anos que eu não via ele com uma raiz natural de um palmo) não penso em continuar a transição, pelo contrário, estou doida pra alisar de novo. Não me vejo com o cabelo natural, porque ele fica bem volumoso e eu não gosto muito”

E aí, você está passando pela mesma situação que a Kamila na sua casa? Conversamos com a visagista capilar, Tati Brandão. Ela também está passando por essa dificuldade e nos deu as melhores dicas para sobreviver sem progressiva na quarentena. 

Dicas para sobreviver sem progressiva na quarentena

Já pensou em transição capilar 

Ao passar do tempo a progressiva, os fios começam a ficar sem movimento, pois o formol, mesmo em baixa concentração, age como uma película que cobre e endurece os fios. Por isso, quem já fez progressiva várias vezes sente mais essa fase na quarentena.

Por se tratar de uma química que é cumulativa e vai danificando cada vez mais o fio, que fica muito poroso e fragilizado, o único jeito de ter o antigo cabelo de volta é esperando crescer. Enquanto isso não acontece, a alternativa é recorrer a algumas maneiras de passar por essa fase sem medo ou sustos.

A Tati sempre indica a transição capilar para os clientes. A transição consiste na volta do cabelo ao natural. Porém, ficam duas faixas: a do processo liso e a do processo crespo/ondulado. Existem muitas clientes que não gostam desse período e preferem recorrer aos cortes, como long bob e Chanel, já que estão super em alta.

Hidrate bem o cabelo

Existem também as que escolhem os tratamentos. A Tati indica o Fusio – Dose de Kérastase, que reconstrói e nutre o fio de dentro para fora, deixando o cabelo com uma textura macia e sedosa, já que em sua fórmula possui cerca de vinte mil ppm á 60 mil ppm. Ou seja, garante uma reconstrução poderosa em minutos.

O segredo para um cabelo lindo e maravilhoso é tratar sempre com produtos profissionais Home care e hidratar no salão, quando possível.

O óleo de coco ajuda muito na hidratação em casa. Passe o óleo do comprimento até as pontas.

Existem muitas influenciadoras e até blogueiras que dizem para fazer o óleo de coco da raiz às pontas e colocar touca térmica, onde a cliente pode dormir e no outro dia enxaguar.

O perigo não usar óleo de coco, é como se usa. O óleo de coco tem poder de nutrir os fios, mas, se aquecido, ele petrifica, o que agride não só a raiz do cabelo, como também pode matar o bulbo capilar e na região nunca mais crescer cabelos. 

Dá uma olhadinha nessa hidratação maravilhosa usando óleo de coco:

Acompanhe a Tati nas redes sociais e tenha sempre as melhores dicas para sobreviver sem progressiva na quarentena. Para conferir o Instagram dela, clique aqui

E para mais dicas sobre autoamor, cabelo, viagens e afins, confira outros conteúdos do No caminho eu te conto.

Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!