Beleza Esmaltes

Tutorial de como fazer as próprias unhas

09/09/2020

Só quem ama fazer as próprias unhas sabe o prazer que é vê-las arrumadas e pintadas, não é mesmo? Mas, com o isolamento social, se tornou inviável dar uma passadinha na manicure. 

Por isso, fizemos esse tutorial de como fazer em casa. Assim, primeiramente você terá o mesmo resultado do salão e ainda vai ter um momento dentro da sua rotina para cuidar de si mesma!

O que é preciso

Quando vamos na manicure, ficamos deslumbradas com a quantidade de apetrechos que elas têm para cuidar, não é? Mas, não se preocupe. Você não irá precisar de tudo aquilo para fazer.

A princípio uma necessaire deve ter:

– Lixa do tamanho de sua preferência

– Algodão 

– Palito 

– Removedor de esmalte

– Esmalte na sua cor favorita

– Espátula para afastar cutículas 

– Base transparente 

– Óleo secante 

– Cortador de unha 

– Amolecedor de cutículas 

– Lixa para os pés

– Alicate de unha 

– Extra brilho 

Esses são os itens básicos que todo mundo que deseja fazer as próprias unhas em casa deve ter. 

Algumas mulheres preferem não tirar a cutícula por conta da proteção da pele. Se esse for o seu caso, use o amolecedor de cutículas para empurrar e facilitar a pintura. 

Como fazer em as unhas em casa?

Primeiramente escolha um ambiente claro e confortável para fazer sem sentir dores nas costas ou tenha dificuldades em enxergar as etapas do processo. 

Para facilitar a pintura das unhas dos pés igualmente, você pode deixá-los de molho em água morna enquanto faz as unhas das mãos. 

Pegue a sua necessaire para as unhas e vamos ao trabalho!

  • Primeiro passo: Se você está com esmalte nas unhas, retire o excesso do produto usando removedor de esmaltes. A acetona também pode ser usada, mas essa substância acaba agredindo a superfície da unha, prejudicando quem já tem unhas enfraquecidas. 
  • Segundo passo: Lixe todas as unhas no mesmo formato e deixe elas no mesmo tamanho para que o resultado fique mais bonito
  • Terceiro passo: Passe um amolecedor de cutículas ou creme hidratante. Para ajudar no processo, utilize um recipiente com um pouco de água morna.
  • Quarto passo: Retire o excesso de cutículas ao redor das unhas. Para quem não realiza esse processo, é só empurrar 
  • Quinto passo: Aplique a base nas unhas antes do esmalte para protegê-las e conservá-las bonitas por mais tempo 
  • Sexto passo: Aplique o esmalte começando pelos cantos internos e indo até as pontas, com pinceladas firmes
  • Sétimo passo: Retire o excesso de esmalte nos cantos das unhas usando removedor de esmalte e um palito. Coloque algodão na ponta do palito e passe removedor. Acima de tudo troque de algodão quando sentir que ele está com muito esmalte. 
  • Oitavo passo: Aplique extra brilho para aumentar a durabilidade no esmalte e dar um toque final ao acabamento
  • Nono passo: Passe óleo secante para evitar que as unhas borrem

E os pés?

O mesmo processo pode ser feito nos pés. Mas, antes de tudo, lixe-os para tirar o excesso de calosidade. Depois disso, passe um hidratante.

Pronta para arrasar com o nosso tutorial de como fazer as próprias unhas? Se ficou com alguma dúvida, assista a esse vídeo imediatamente:

Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!