Beleza Pele

Skincare SÓ com 5 produtos

01/07/2020

Além de ser uma forma de autocuidado bem gostosa, estabelecer uma rotina de beleza facial retarda o envelhecimento da pele e a mantém saudável. Mas, quando pensamos em skincare, logo vem a cabeça mil produtos, sendo que o processo é bem mais simples do que pensamos. 

Fazer uma skincare só com 5 produtos já dá um resultado incrível na pele, além de ser bem mais fácil iniciar essa prática no dia a dia dessa forma. 

Veja nesse texto como fazer skincare só com 5 produtos e saiba quais itens não podem faltar na sua necessaire!

5 produtos para a skincare perfeita 

Sabonete facial 

Sim, não adianta limpar a pele do rosto com o mesmo sabonete que você usa no resto do corpo na hora do banho. Além disso, é necessário comprar um sabonete facial que seja específico para o seu tipo de pele. 

Ainda não sabe qual é o seu tipo de pele? Assista esse vídeo e descubra:

Esse produto vai tirar qualquer impureza que tenha na superfície, controlar a oleosidade da pele e prevenir cravos e espinhas. Dessa forma, a pele estará limpa e poderá absorver melhor os outros produtos da skincare. 

Tônico 

Parece algo que pode ser deixado de lado, mas o tônico vai dar toda diferença no resultado final da sua skincare

Esse produto restabelece o ph da pele, desobstrui os poros e assim como o sabonete, facilita a absorção dos demais produtos. 

Creme específico para os olhos 

A região dos olhos precisa de uma hidratação específica e mais potente do que o resto do rosto. Se você quiser ou já está sentindo uma diferença na pele dessa região, vale a pena investir em um tratamento noturno.

Isso acontece porque a pele nessa região é mais fina e mais delicada. Sendo assim, ela pede uma hidratação a mais na skincare, pois perde a hidratação com mais facilidade e sente mais os sinais do tempo. Um creme específico também ajuda no tratamento e prevenção de olheiras. 

Hidratante para o rosto 

Assim como o sabonete facial, o hidratante para o rosto precisa ser de acordo com o seu tipo de pele. Ele irá diminuir os sinais do tempo, dar o brilho certo para a pele e ainda ajuda a fixar a maquiagem. 

Protetor solar  clássico da skincare

Para fechar a lista com chave de ouro, temos o protetor solar, um dos produtos mais importantes da skincare diurna. 

Passe protetor mesmo nos dias em que vai passar a maior parte do tempo em locais fechados. A pele também sofre com a iluminação artificial, que potencializa melasmas e outros problemas de pele mais graves. Escolha um produto com alto fator de proteção. 

Conta para gente quais produtos você costuma usar na sua rotina de skincare nos comentários!

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!