Beleza Cabelos

Quarentena: Posso descolorir o cabelo em casa?

07/06/2020

Será que eu posso descolorir o cabelo em casa? A quarentena tem estimulado algumas mudanças capilares, muita gente tem ousado nesse período e isso vai desde cortar uma franja até mesmo descolorir o cabelo em casa.

As redes sociais estão cheias de memes que comprovam que fazer alguma química ou um corte em casa pode dar muito errado.

O que diz a especialista? O que saber antes de usar o descolorante

Resolvi bater um papo online (quarentena, né?) com a especialista em coloração Divana Specht. A Divana trabalha há 10 anos nesse ramo e há 6 anos comanda o espaço Divanas, que fica no bairro Florestal em Lajeado.

Enviei algumas perguntas pra ela e você acompanha abaixo:

Blog No Caminho Eu Te Conto: Sabemos que a quarentena pode estimular a criatividade de muita gente e motivar algumas mudanças capilares caseiras. Você que é especialista em cabelos loiros, qual é sua a dica, o que você tem a dizer pra quem tá pensando em fazer algum procedimento com descolorante em casa?

Divana: Esse assunto de mudanças na quarentena é um assunto um pouco polêmico. Sempre indico as minhas clientes a não fazerem nada nos cabelos, porque normalmente dá errado.

Nós profissionais, estudamos técnicas para entregar o melhor serviço pra vocês. Não é possível absorver essas técnicas assistindo um simples vídeo no Youtube. Descoloração nem pensar! O descolorante é um dos produtos mais agressivos que utilizamos no salão. É preciso ter muito cuidado ao manuseá-lo.

Blog No Caminho Eu Te Conto: Sabemos da importância de recorrer a um bom profissional. Quais são as consequências, o que pode acontecer com os fios caso a descoloração dê errado? O que você já viu acontecer?

Divana: O descolorante usado de forma incorreta, sem um pré diagnóstico do fio, pode causar muitos danos, danos irreversíveis, sem que seja possível recuperá-lo. Em alguns casos somente um corte resolve.

São inúmeros os danos possíveis. Pode não chegar a tonalidade que você deseja, pode quebrar os fios, pode dar corte químico, pode manchar os seus cabelos… O melhor a fazer é aguardar, segurar a criatividade e sempre fazer mudanças com um profissional qualificado.

Blog No Caminho Eu Te Conto: O que é preciso levar em conta antes de fazer alguma química nos fios? Seja em casa ou com um profissional? O que não podemos deixar de informar ao profissional?

Divana: Seja sincera com o cabeleireiro. Comente sobre as químicas que você tenha feito de 2 ou 3 anos pra cá. Tudo pode influenciar no resultado da descoloração.

Divana Specht responde: Posso descolorir o cabelo em casa?

Conte ao profissional se você está tomando medicamentos para ansiedade, se está passando por uma dieta rígida, pois todo esse tipo de deficiência de vitaminas, pode influenciar na hora de fazer alguma química.

Caso o cabelo não esteja saudável é indicado fazer alguns tratamentos como reposição de proteína, queratina, cisteína pra recuperar esse fio pra quando fizer essa química, esse fio não sofra tanto.

descolorir cabelo em casa

Descolori o cabelo em casa e deu errado!

Blog No Caminho Eu Te Conto:Tentei descolorir, alisar ou pintar os fios em casa e não deu certo, o que devo fazer agora?

Divana: O ideal é recorrer ao seu profissional de confiança, só ele vai poder te indicar o melhor a fazer.

Blog No Caminho Eu Te Conto: O que eu posso fazer durante a quarentena para cuidar dos fios e que são processos seguros para os cabelos?

Divana: Tratamentos que contenham reposição de queratina, reposição hídrica, reposição lipídica, reposição de proteínas, reposição de vitaminas. E pra isso temos inúmeras máscaras de qualidade no mercado. Invista em produtos profissionais e evite receitas caseiras, pois nem sempre elas nos levam ao resultado desejado.

Utilize ferramentas de proteção térmica se for fazer o uso de ferramentas de calor, como chapinha, babyliss e se possível deixe secar os seus cabelos naturalmente, que é melhor para a saúde dos fios.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!