Autoestima Beleza

Autocuidado para as grávidas na quarentena

29/06/2020

Para achatar a curva do Coronavírus, também conhecido como COVID-19, é preciso ficar em casa, certo? Mas não vamos deixar o autocuidado de lado.

Ainda não se sabe se as grávidas são de fato um grupo de risco, mas os bebês que as mães carregam são. Além disso, se a gestante se enquadra em algum grupo de risco, o autocuidado precisa ser redobrado.

Se você está com dúvidas em como fazer o autocuidado para grávidas na quarentena, está lendo o texto certo. Confira o conteúdo e tire todas as suas dúvidas!

Autocuidado para grávidas na quarentena: como fazer?

Independente de você se encaixar em algum grupo de risco, os cuidados recomendados são os mesmos para as outras pessoas. Sendo assim, você precisa ter uma boa higiene das mãos, ficar em casa sempre que possível, ter uma boa alimentação, se informar adequadamente e ter responsabilidade própria e social. 

Por mais que a gravidez demande alguns cuidados a mais, nós mulheres sempre dizemos que ela não é uma doença, certo? Esse é um momento delicado para o mundo todo e pensar que podemos sair dessa é muito importante para o bem estar físico e mental. 

Outros fatores que também podem ajudar na sua prevenção e da sua família é consumir alimentos com vitamina D e C. Se seu médico indicar, vale a pena até mesmo investir em um bom complexo alimentar. Não esqueça também de tomar sol por 15 minutos diariamente. 

Só saia de caso quando for extremamente necessário. Se possível, faça as compras no mercado e farmácia pela internet. Ocupe o seu dia com atividades que te dão prazer.

Antes do bebê nascer, é importante separar um local para ele ficar acomodado. Pode ser um quarto apenas para ele ou um canto no quarto dos pais. O importante é que esse lugar esteja limpo e arrumado. Quando o bebê ainda não saiu da barriga, ele se sente em um ambiente aconchegante e seguro e deve se sentir assim quando vier ao mundo. 

Lembre-se que você não está sozinha. Esse vídeo pode ajudar e te dar um pouco mais de esperança em uma situação como essa:

Quais são os cuidados necessários para o bebê na quarentena?

Assim que o bebê nascer e chegar em casa, você deve ter outros cuidados, além dos recomendados para todas as mães e para todas as pessoas durante o isolamento social. 

Sabemos que todos querem conhecer o pequeno, mas não permita visitas na sua casa. Mantenha a vacinação em dia e deixe o ambiente em que ele vai ficar bem ventilado. Também use máscaras e luvas quando for ter contato com o bebê. 

Todos os cuidados são essenciais em um momento como esse. Pratique o autocuidado para as grávidas na quarentena e cuide do seu pequeno quando ele nascer. Assim, vamos fazer com que essa pandemia acabe mais rápido. 

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!