Beleza Dicas Fotos

Ensaio Fotográfico: Guilherme Schäffer

04/05/2017

Inspirada por Embrace trago uma sugestão para quem tá precisando de um empurrãozinho na autoestima, ou pra quem quer simplesmente guardar belos registros de um momento só seu. Já pensou em fazer um ensaio fotográfico? Por experiência própria, a arte da fotografia é capaz de mudar o nosso olhar sobre nós mesmas, e isso contribui de forma direta para a nossa autoestima, eu diria até, que nos faz iniciar um novo romance com nós mesmas. Através do olhar sensível do fotógrafo é possível captar aquilo que não estamos habituados a perceber todos os dias em frente ao espelho. Aquilo que passa despercebido enquanto estamos focadas a encontrar “defeitos”.

@sarahhkreutz

 

Ser retratada pode ser um bom exercício para recuperarmos um pouco do amor esquecido, daquele amor que deveríamos ter pelo nosso corpo.

Como amante da fotografia acompanho o trabalho de diversos profissionais, em especial aqueles que se especializaram em retratar mulheres, com o mais sensível dos olhares. Nessa linha, um rapaz me chamou a atenção desde o ano passado, o fotógrafo Guilherme Schäffer de Blumenau.

O Gui passou boa parte da sua infância brincando de fotografar com uma antiga câmera de seu bisavô. Depois de uma graduação em Publicidade e Propaganda começou a trabalhar com edição fotográfica para catálogos e editoriais de moda. Depois fez uma Pós em Fotografia começou a se dedicar a fotografia sensual, beleza e moda. É certificado como Design Specialist pela Adobe, sócio no Estúdio Blazé e na Super!.

ensaio-fotografico-gui-schaffer-4
@lelyczelusniak e @themicaloo
ensaio-fotografico-gui-schaffer-1
Marina Machado e @danisachetti

 

ensaio-fotografico-gui-schaffer
@tammyzinhahh e Suze Rodrigues

Que tal um Ensaio Fotográfico?

Aos poucos muitas de nós vem perdendo o medo da câmera. Se você ainda tem receio, eu adianto: Você não precisa ser modelo pra isso, você pode ser você, o que é perfeito.  Você também não precisa fazer um ensaio com o intuito de sair mostrando por aí (vejo que muitas meninas acabam não fazendo por se sentirem encabuladas) você pode fazer pra você mesma.

– Mas Julia… Não sei se consigo fazer algo mais sensual! 

Calma! Você será retratada com a roupa que bem entender. Mais coberta? Menos? Nada? Mais sensual? Menos? Você define. Aliás, um papo com o profissional é fundamental para que você tire dúvidas e se sinta a vontade na hora dos cliques.

@vicafreygang

O Gui vai passar por vários lugares do Brasil realizando ensaios. Se você curtiu o trabalho dele dá uma olhadinha na agenda aí e faz o contato:

AGENDA

6 e 7 de maio:  São Paulo-SP

20 e 21  de maio: Curitiba-PR

3 e 4 de junho: Santos-SP

17 e 18 de junho: Florianópolis-SC

24 e 25 de junho: Porto Alegre-RS

8 e 9 de julho: Brasília-DF

Mais fotos em: www.guischaffer.com

Instagram: @guigu

Contato: (47) 98856-6269 (whatsapp também) e contato@guischaffer.com.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!