Cabelos Dicas Ruivas

Ruivo Natural Acobreado Coloração

24/01/2012

Há cerca de 1 ano eu procurava a cor de cabelo que me fizesse mais feliz, eu queria um tom de ruivo, mas não um ruivo escuro, ruivo claro, ruivo natural, com cara de “nasci linda assim”. Eu sou super branca e nunca gostei muito da minha cor natural, um tom loiro acinzentado, apesar de ter sustentado uma coloração alaranjada quando bebê graças ao shampoo da Mônica. Queria algo parecido com a cor usada pela Julia Petit, pela atriz Christina Hendricks ou pela cantora do Epica, Simone Simons, todas adeptas da tintura ruiva.

Tintura ruiva

Ruivo Natural

Tintura Keune
Fui para o google e cheguei a marca holandesa Keune, a mesma usada pela Julia Petit, no famoso salão do Marcos Proença e assim encontrei a cor desejada. Aqui onde moro o pessoal do salão Salvatore só trabalha com a Keune e é a Silvana, colorista de lá que cuida da cor dos meus cabelos.
Tintura Keune
Virei fã da Keune, nesses 12 meses que uso a coloração da marca, não notei danos e também não acho que desbota muito, na maioria das vezes só retoco a raiz.
Tintura Keune
Cabelo Ruivo

Resolvi fazer esse post pois recebo muitos emails perguntando qual a cor que uso. A minha cor é a Loiro Claro Acobreado da Keune, o 8.4 +  emulsão reveladora 6%. Fica com cara de ruivo natural. Fiz essa foto na luz natural.

Outra dúvida que recebo é se tinjo as sobrancelhas com a coloração. Não! Minhas sobrancelhas são bem clarinhas, então uso o brow set da MAC, sobre o qual já falei aqui, é maquiagem, tipo máscara para cílios e sai com água.Vou deixar os contatos do Salvatore, caso alguém da região tenha interesse. O salão fica na rua Bento Gonçalves n°1036, sala  03, o telefone de lá é (51) 3729-5155.

 

Comentários

comentários

280 comentários

  1. ah, que linda *-*
    achava que tu era ruiva mesmo!
    ahduahsdihasdiuhasduhsduia

    sou louca pra pintar dessa cor tbm *-*

    vou guardar o post aqui pro meu momento de loucura futuro 😛
    :**

  2. Agora vc me deixou com mais vontade de fazer besteira com meu cabelo virgem!! 🙂 mas ainda tenho medo, pois se eu não gostar não tem como voltar para cor do meu já que é natural..rs

    1. Luana, como eu lhe disse no Twitter, respira! Esses tons são realmente difíceis de tirar, então é preciso estudar o caso. =) Se a vontade for muita, muita, conversa com um bom cabeleireiro.

      Beijo.

    1. Aaaah, eu mudei alí, é a emulsão reveladora com água oxigenada, a 20 é fraquinha… Por exemplo se seu cabelo é mais escuro precisa de OX 30, ou 40(acho que o máx. é 40, não sei certo).

      Beijo.

  3. Muito bacana você divulgar a cor assim, tão abertamente. ;o) A maioria das pessoas são cheias de frescura pra falar sobre isso… Até a própria Julia Petit.

    Seu cabelo casa perfeitamente com a sua pele e olhos, daí parece super natural!

  4. Acho seu cabelo a coisa mais linda *-* combinada perfeitamente com você e parece mesmo natural… um dia eu chego lá; ainda to acertando a cor, rs!

    1. É um ou dois tons acima da sua. Na verdade eu só não quero depender de descolorante, mas o tom de ruivo que eu conseguir com a 8.4 + OX 40vol provavelmente é o que eu vou manter. Tenho pavor de descolorante, rs!

  5. Oii! Nossa, esse cabelo é dos sonhoss! Eu também tenho o cabelo dessa cor, demorei para conseguir chegar a esse tom…pq aqui no Brasil os vermelhos eh que são considerados ruivos…qd chegava e falava que qeria ruivo laranja, cor de fogo, as pessoas olhavam com uma cara de ãh? Masss depois de umas experiências, consegui! Rsrsrs Uso 7.7 da Igora com um Mix laranja da Special Efects. Fica dessa cor.
    Adorei seu cabelo!
    Bjoss

    1. Oi Camila, é verdade, já vi um cabelo com Igora 7.7 e achei lindo demais. =)

      E realmente, quando falamos em ruivo, galera pensa que queremos vermelho, vermelho… MEDO!

      Beijo.

    2. Camila, qual volume da água oxigenada você usa com o Igora? Estou tentando acertar meu tom e na próxima vou usar ou o Keune ou Igora, mas não sei com qual volume de água oxigenada.. Alguma sugestão, meninas?

    3. Gente, preciso de ajuda! Eu estou tentando acertar o tom de ruivo, ainda não consegui. Vou tentar com Igora ou com a Keune, mas não sei qual o volume de água oxigenada misturar.. Vocês sabem? E quanto tempo devo deixar a tinta na cabeça?

    4. Bom, isso vai depender da sua cor atual. Se seu cabelo estiver escuro talvez seja necessario usar uma OX 30 ou até mesmo uma OX 40. Caso seu cabelo esteja mais claro uma OX 20 resolve. Espero ter ajudado 😀

  6. Nossa! Amei.
    É a primeira vez que venho no seu blog,
    e essa cor de cabelo é muitíssimo linda.
    Agora vou fuçar nele todo.
    Estava comentando com minha mãe de como acho bonito essa cor, esses dias.
    E o que teria que fazer p deixar ele dessa cor,
    agora já sei haha!

    Beijoks

  7. Incrível seu cabelo *-*

    Vou sair da loirisse e entrar na ruivisse mês que vem, já tá marcadinho! hahaha. Espero que dê certo logo de primeira, quero ruivo assim tipo o seu 😀

    Beijão!

  8. qual seu tom de pele? queria pintar, mas acho que ficaria feia. sou nc20-25 na mac, acho que só fica legal em quem é muito branquinha mesmo! :~

    1. Oi Anita, bom, eu sou super branca, quando vou comprar make sempre levo a mais clara, ou a quase mais clara, hahaha. O ideal é conversar com um bom cabeleireiro, ele pode sugerir um tom acobreado que fique melhor em você.

      Beijo.

  9. a cor é linda! eu não consegui encontrar keune aqui no rio ainda pra vender separado. só em salões, mas eles não vendem. só se eu pagar a aplicação tb. =(

  10. *-* Esse tom é lindo! O meu é ruivo de farmácia também, mas não tão ruivo, acho que é mais parecido com o tom da Adele =D Beijos!

  11. Lindo cabelo!

    Uso loiro médio acobreado da Igora Royal, só que ele desbota bastante, depois de um mês. Daí fica a dúvida, quando vc pinta só a raiz não fica a diferença de cor? Raíz mais ruiva e pontas mais loiras?

    Beijo.

  12. Julia, meu cabelo era virgem e pintei ele segunda feira com um ruivo escuro, pintei no salão e só sei que a pinta usada foi da wella, mas quero clarear ele, e quero muito usar a keune. Gostaria de saber qual foi a quantidade de tinta e de oxigenada usada, quantos ml, beijos 😀

    1. Também quero saber! Eu geralmente pinto o meu com a tinta da Garnier Nutrisse, eh alguns tons mais escuros que o seu, mas achei essa tonalidade simplesmente linda! Normalmente eu pinto em casa, muito de vez em quando que vou no salão. Suspeito que a minha cabeleireira nem lembre quem eu sou :/

  13. Ah que cabelo lindo! Quando eu era adolescente pintei o meu cabelo com um shampoo chamado Ferea, que era ruivo laranja, desses bem naturais. Eu ficava linda! Hahahahaha… em mim ficava super natural, ate um cabeleireiro veio perguntar se era natural!

    Depois das suas dica ate pensei em voltar a ser ruiva, pq depois que a “minha” tinta saiu do mercado, fiquei orfã!

    Mas me explica, o que vc quer dizer com emulsão reveladora? E no mostrador, a 7.44 parece mais a cor que ficou no seu cabelo. Vc ja testou ela?

    Bjusss

    1. A cor nunca fica igual a dessas mechas de amostra, eu nunca iria imaginar que um loiro acobreado iria ficar um ruivo natural, porque não chamar de ruivo logo né? Mas a Julia petit e a marjorie estiano naquela novela que ela era ruiva usaram essa mesma tinta, kenue 8.4, acredito que a 7.44 fique totalmente diferente rsrsrs, ou deve ser para quem tem uma base de cabelo mais escuro, como um castanho médio ao preto, não sei. Também quero saber o que é essa emulsão reveladora :/

    2. Quando quero chegar numa cor próxima a sua, tenho que usar o 7.44, pois meu cabelo natural é bem dourado, se eu usar o 8.4 ele fica só levemente acobreado e logo desbota. Adoro meu cabelo ruivo, meu dourado natural não combina comigo, eu nem sou muito branquinha e todo mundo acha que meu ruivo é natural, se quiser mando fotos. Geralmente uso o 7.44 da Yellow.

  14. Eu pintei meu cabelo de ruivo uns meses atras, mas primeiro ele ficou super laranja, pra depois ir desbotando até ficar ruivo mesmo. Eu quero muito achar essa cor, preciso, to com saudade do ruivo e esse ruivo é perfeito, a medida certa.

  15. Hahahaha..Me identifiquei com o post. Morei na Irlanda por 2 anos e voltei fissurada em ter um cabelo ruivo. Pesquisei horrores e resolvi pintar, ainda mais depois de ter visto o da Julia Petit também..Há mais de um ano eu sou ruiva, uso a Keune 8.4 como vc!! O tom do meu cabelo está igual ao seu, super claro e laranjinha e tooodos pensam que é natural, pois sou bem branca e tinjo a sobrancelha! Depois de ter pintado o cabelo de vaarios tons, acho que me encontrei nesse! Adoro..Um beijo.

  16. O tom do seu cabelo ficou simplesmente lindo!!! Estou tentando me encontrar tambem em meios os “ruivos”, mas como tenho cabelos escuros terei que sofrer um pouco, mas com certeza nada impossivel, quando se quer de verdade!!! Valeu pelas dicas gatinha!!!!

  17. Menina, QUE achado essa postagem! Alguém aí falou que ficou órfã da tintura, e esse também foi o meu caso. Comecei a usar o Vermelho da linha SoRED da MATRIX na 2ª metade de 2008 e não larguei mais: deu super-certo com meu cabelo já tingido de vermelho desde 2002, não precisou de descoloração prévia (apenas água oxigenada de 30 volumes nas 3 primeiras aplicações, para “limpar” o vermelho antigo) e não desbotava fácil (apenas na praia – Yemanjá leva MESMO kkkkkk – mas só vou uma vez ou ano). Mas, ao fazer o pedido para minha revendedora mês passado, ela me informou que a marca parou de fabricar essa linha. Justo agora que eu queria testar um tom mais acobreado da marca, para sair do “vermelhão”… Mas vi uma luz agora com sua postagem… Comecei a pesquisar e, realmente, a maioria dos blogs fala do tom 8.4… Mas seu blog foi o 1º em que eu vi o resultado REAL, sem ser foto de celebridade e gostei MUITO! Não sou tão branquinha quanto você e sei que esse tom em mim poderia ficar “demais”, então acho que vou testar o 7.43 ou 7.44 (muito, MUITO obrigada por ter postado a foto dessa paleta de cores: AGORA eu entendo o que eu tô lendo) para ir mudando aos poucos. Vou procurar a Keune em 1º lugar, aqui em Brasília não é tão difícil de achar em lojas especializadas para salão. AH: adorei a dica da sobrancelha também! E, claro, AMEI seu blog e o fato de vocêe ser tão atenciosa! Já estou seguindo o blog e curtindo no facebook!

    Super beijo! :*

    1. Oi Nadia, também sou de Brasilia. Queria saber se você pinta o cabelo em casa ou em salão, e se pinta em salão qual é o salão que você frequenta.
      Quero muito pintar, estou a meio ano pesquisando porque meu cabelo é virgem, mas é MUITO preto. Meu cabeleireiro me disse que não vou precisar descolorir porque meu fio é virgem, mas ele não trabalha com a KEUNE.

  18. Nossa hoje tinha marcado de pintar meu cabelo com o tom 7.43 pq no mostruário era a cor que está seu cabelo! Sorte que não tinha a tinta no salão e vi seu post, agora na quinta vou pintar com o 8.4 espero ficar com o tom igual o seu, pq eu sou apaixonada por essa cor. Detalhe demorei 6 meses pra tomar coragem hahah
    Brigada pelo post super atencioso =]

    1. De nada Isabelli!
      Pois é, o mostruário costuma nos enganar. =/
      Se caso vc não gostar do 8.4, acredito que seja fácil ir para o 7.43, o problema seria o contrário. =)
      Beijos.

  19. Olá, adorei seu tom de cabelo!! Queria saber o que vc faz p hidratá-los e qual a periodicidade de retoque.

    Obrigada!!

    =)

    1. Olá!
      Eu retoco a cada 25 – 30 dias, ás vezes fico até 2 meses só retocando a raiz, pois não parece desbotar muito.
      Hidratação eu faço em casa mesmo, com cremes de tratamento, aqueles rapidinhos, de 3 minutos, marcas variadas, mas ultimamente tenho usado um da Keune e um da Wella SP. Eles tem um precinho mais salgado, mas acaba saindo bem mais em conta do que no salão. Dos mais baratinhos, uso o Seda Pro Color. Tento usar a cada 10 dias, mas nem sempre lembro.

      Beijo. =*

  20. AAIIIN Q LIIINDA *————–*
    nossa, obrigada! você me ajudou bastante.
    o meu cabelo ta um vermelho acobreado, só que eu acho q ficou muito escuro ://
    você acha q se eu passar essa sua tonalidade no meu cabelo, ele pega a cor? :X

    1. Oi!
      Hum, só vendo mesmo pra saber. Antes dessa cor eu usei um tom mais escuro e precisei abrir mechinhas para colocar essa cor, levou um tempo até ficar parelho. =)

      Beijos.

  21. Olá tudo bem?Meu nome é Helen.Atualmente eu tenho luzes bem clarinhas no cabelo.Pra eu chegar nesse resultado eu preciso usar a emulsão reveladora ou só passar a tinta keune pura? Quero obter essa cor pelo menos nas mechas onde já são claras.
    beijos

  22. Olá! achei a cor do seu cabelo muito bonita, é justamente a cor de ruivo que estava procurando. Gostaria de tirar apenas uma dúvida, o seu cabelo foi descolorido para você chegar nessa cor? pois o meu cabelo é loiro platinado e eu gostaria de saber se ele iria ficar com a cor igual a essa, pois tenho medo de que por ele ser muito claro a cor abra demais. Ah! e parabens pelo seu blog, obrigado por compartilhar coisas tão interessantes com nos leitores, amei!

    1. Olá! =)
      A cor natural do meu cabelo é loiro, mas mais acinzentado. Não preciso descolorir. Acredito que o seu não ficaria muito diferente. Mas vale perguntar a um profissional.
      Beijos.

  23. meu cabelo era castanho medio natural com mechas blond ja na metade do cabelo, usei tinta Keune 8.4 e pra quem tem o cabelo castanho medio não vai pegar mto. A nao ser depois de algumas lavagens. Fikei com medo de descolorir entao eu fiz uma tal de transparencia (pequenas luzes) pra abrir mais a cor. Acabou q depois de pintado no salao nao fiquei tããão assim (feliz), vamos ver no decorrer da semana. Queria que ficasse nesse seu tom, acho que deveria ter usado o 8.34 ou 7.44 :/

    1. Então..essa é minha 3a. lavagem e to gostando da cor agora 😀 ta ficando clarinho, ja comprei ate um tonalizante puxando pro cobre pra clarear mais um pouco, até pq a cor só abriu mesmo onde fiz as luzes..enfim, to me curtindo agora, mas pretendo ficar maaais ruiva 😀 gostei da tinha keune 8.4 mas so fiquei satisfeita depois de umas lavagens. Beijos!

  24. Oie, boa tarde (:
    Gostaria de saber se uma tinta keune 8.4 (uma somente), pois o meu cabelo é um pouco menor que o seu , se daria , só uma.
    E pode me dizer quantas vc utilizou? obrigadaaa 😀
    obs: seu cabelo é maravilhoso! (:

  25. Esse post esta sempre cheio, principalmente porque vc responde tudo com carinho. Hoje fui no salao e usei a famosa keune 834. Estou amando, ficou super natural, igualzinho o da Júlia petit que a gente vê nos vídeos dela. Acredito que ela usa uma mistura com a sua cor, a 8.4 porque as vezes ele tem um brilho mais alaranjado nas fotos. Quanto mais escuro o cabelo mais cobre ele fica com a cor 834. Que pena que e tão cara. Acho que a tinta da koleston Avela tentação e a que fica mais próxima dessa keune 834. Beijos a todos.

  26. Oi, Julia! Nossaseu cabelo é o meu sonho. Estava fazendo várias pesquisas desde três meses para conseguir esse tom e achei a receita aqui com você daí passei a visitar o blog só pra namorar o resultado que seu cabelo teve. Mas a minha história é triste e queria saber se vc pode me ajudar. Fui em um salão renomado e indicado pelo meu namorado e os pais dele, a cabeleireira era super experiente, então achei que estava tudo bem. Falei do toque eu queria, meu cabelo natural é um loiro médio, mostrei pra ela fotos da internet do tom que eu queria e confiei e ela acabou deixando um tom de vermelho bem escuro.. Estou super triste, espero que ele desbote logo… Queria saber se o seu cabeleireiro tem algum profissional aqui em São Paulo para me indicar. Agradeço de todo o coração qualquer retorno. Um beijão e obrigada.

  27. Oiii!
    Hoje pintei meu cabelo com a 8.4 da Keune e Ox de 20. Não ficou nadaaaaa parecido com o seu. E olha que meu cabelo estava bem claro. Ele ficou escuro, um cobre fechado, como o da cartela de cores…pra ser sincera ficou igual ao 7.7 da Igora. Fiquei meio triste sabe, tava acreditando que ia ficar bem mais alaranjado como o seu…mas….vou torcer p dar uma desbotada….
    Bjoss
    Camila

  28. Oi! eu adorei a cor, já sou meio ruiva mas sempre passo tonalizante para realçar a cor, que com o tempo foi escurecendo! eu estou muiiiito tentada a ir no salão que fez a coloração, foi muito caro???

    1. Oi Mari, o Salvatore, salão que vou aqui em Lajeado tem preços super em conta, até pq é interior. Pago em torno de 75 reais a coloraçao, mas isso pq meu cabelo é longo.

      Beijos.

  29. Tenho cabelo vermelho mais aberto, se eu passar shampoo anti-resíduos e o keune, será que funciona? Fica igual o seu? hehehe Desculpe a pergunta, mas é que há tempos eu tentava um ruivo assim…

    1. Oi Dayane, tudo bem?

      Humm, não sei certo querida, o ideal seria conversar com um cabeleireiro que trabalha com a marca. =/
      Teria que ver pois ás vezes é preciso fazer umas mechas para a cor abrir.
      Beijos.

  30. Amei a cor do seu cabelo, bom já a chei a cor que procurava graças a vc, mas tenho uma duvida, será que vai detonar meu cabelo descolorir, porque ele está na cor preta,e preto é bem dificil de tirar… outro detalhe, minha sombracelhar são escuras será que vai combinar, Ju me ajude.
    bjos amei o blog

    1. Oi Amy, bom, sair do preto é um drama, eu já passei por isso há alguns anos. Eu usava castanho escuro. O jeito foi fazendo luzes, mechas até conseguir uma cor mais clara. Leva tempo e precisa ter paciência. Recomendo ir a um bom cabeleireiro bater uma papo. =) Sobre as sobrancelhas, bom, já vi uns tutoriais onde as meninas clareiam com água oxigenada e tonalizam depois. Aqui tem um post interessante: http://www.prontocortei.com/2010/03/descolorindo-sobrancelhas-como-fazer.html

      Beijos.

    2. Oi, não precisa fazer decapagem nem descolorir, mesmo porque regaça o cabelo. Usa o produto Dekap Color, é um produto novo, não agride o cabelo, porque ele só age na tinta.

  31. Olá querida, lindo o tom do seu cabelo ^-^
    Tenho uma duvidazinha…O que seria essa emulsão reveladora? é da mesma marca da tintura? Obrigada ^-^

  32. Gente, vcs acham que esse tom é mesmo 8.4 com ox de DEZZZ volumes?
    Fala sério…
    Se for 8.4 é com ox de 30 no mínimo.

    Não sei pq as pessoas mentem… e só banana acredita!

    1. Olá, bom, meus cabelos são naturalmente loiros, claros. Só coloquei essa informação, pois foi o que minha cabeleireira me passou, de qualquer forma sempre recomendo questionar o cabeleireiro.

      A intenção aqui é de ajudar. Se você tiver algo construtivo, que possa agregar, por favor deixe seu comentário.

      Att.

  33. Oiiiiii nossa sempre quis essa cor de cabelo, pois meu cabelo é como o seu, ou seja, super sem graça.kkkkkkkkk……descobri essa marca e cheguei ao seu blog. Gostaria de saber se vc já usou a 8.34, será que não ficaria melhor? Estou em dúvida agora quanto a qual usar……bjinhus

    1. Na última vez que fui ao salão a cabaleireira adicionou algo mais dourado, vou questionar, ele está mais claro, me agrada mais. Mas daí depende do gosto.

      Beijos.

  34. ain ameeeeeeeeei *-* mas será q vc pode me ajudar?

    vc sabe como conseguir o cabelo na tonalidade da Deborah ann woll > http://2.bp.blogspot.com/-NFt5s5qlol0/TcmYbgWuZ7I/AAAAAAAAAJ4/KzDhEd9sQKg/s1600/15797-deborah-ann-woll-14011980-1203-1593.jpg

    evan rachel wood > http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,16047174-EXH,00.jpg

    eu estou c o cabelo acobreado, mas já está meio desbotado. está mais ou menos assim > https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/522986_318790211523733_100001782711304_724814_661120538_n.jpg

    ai foi uma foto tirada de noite, c flash… na luz ele fica mais laranjão. mas já dá p ter noção por essa foto da cor, e das variações né? 🙂 queria saber ql tinta vc indica para eu pintar p q fique dessa cor, ou o processo. com ql ox?
    eu pesquisei a tinta delas, e é uma da l’oreal paris excellence creme – reddish blonde #8RB, mas é dos EUA. se eu conseguir comprá-la, será q ficará bom se eu esperar meu cabelo desbotar mais e pintar? 🙂
    ps: p visualizar as fotos, basta colar no navegador. hihi =)
    obg! att.

  35. aah muito liinada a cor do seu cabelo, OPS:vc tbm é!
    hihihi

    qria pintar o meu assim,mais infelizmente não sou branquinha demais pra ficar legal!
    parabéns adoooro seu blog!

  36. Oiiiie!

    adoooroo a cor do seu cabelo, e logico ne,o Blog tbm..
    mais pena q não sou tão braanquinha pra poder pintar o cabelo dessa cor, pois acho LIIINDO *–*

    Att :*

  37. Olá Ju! Esbarrei no seu blog quando estava procurando tons de tinta pro meu cabelo, e amei!
    Então, vamos falar o drama da minha vida D: Venho buscando o cor ruivo perfeito há 6 meses, porém, da ultima vez que eu fui a um salão (desconhecido U_U alguém me mate) eles “acertaram” a cor, mas antes disso eles destruíram meu cabelo, acabaram de verdade. Então, eu tô procurando uma cor pra retocar raiz e tal, já que n quero voltar no salão, e como eu estava ocupada (chorando desesperadamente) não vi qual foi a tinta que eles usaram para reparar. Meu cabelo atualmente está assim; https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/522986_318790211523733_100001782711304_724814_661120538_n.jpg
    Em algumas fotos eu acho o seu com o tom parecido, porém, em outras eu acho ele meio escuro. Você poderia me dizer se os tons são próximos? Pra eu poder comprar a tinta e ser feliz, e tbm queria saber qual a cor que tava o seu cabelo antes de vc pintar com a 8.4, se tava natural ou tingido. Porque vendo o blog, percebi que vc passou por algumas mudanças. bjos. E você ganhou uma nova leitora ^^

    1. Oi, olha vc conseguiu ficar na cor que queria? Achou a tinta. Eu adorei a cor do seu cabelo…*-*
      Se deu tudo certo, me informa qual tinta vc usou e tudo mais ;D
      Bj!!

  38. Ju, por que você tá usando ox de 10? A de 20 deixa teu cabelo muito claro? A tinta fixa, mesmo com ox de 10?
    Meu cabelo tem muita facilidade de clarear e o 8.34 pode deixar ele loiro, aí tô pensando em usar com ox de 10 também! Bjs!

    1. Oi Joice, pq, pq, bom tenho que questionar minha cabeleireira. =) Mas ela me disse que não achava necessário usar maior. Mas vou questioná-la. Vou fazer um outro post sobre o assunto, pois muitas meninas me questionam.

      Beijos.

    2. Opa Julia, claro que é tua cabeleireira que sabe, né? Eita, é que eu sou dessas que quer fazer tudo sem a ajuda do profissional. Mas lbrigada pela resposta!

      Outra coisa que queria saber é pq a profissional optou pela 8.4 ao invés da 8.34! Eu acho, na cartelinha de mechas, mais bonito a 8.4 mesmo, que tem só cobrea, Bjs!

    3. Oi Joyce!
      Aaah, corrigindo! Falei com ela, a emulsão usada para essa cor foi a 20, ou 6%. Sobre a fixação, tranquilo, com 20 dura muito. A 8.4 foi mesmo por preferencia mesmo. =D

      Atualmente estou usando a de 9%, e o cabelo tá mais para um dourado, ela mudou a cor, acho que é a 8.34.

      Beijos.

  39. Oi;

    Em pesquisa sobre a tinta Keune, encontrei seu blog e amei! Tudo haver comigo e já estou seguindo.
    Seu cabelo esta mesmo muito bonito, acho que esta cor combina bem para quem é bem branca assim como você.
    Tenho um cantinho que fala sobre assuntos relacionados à beleza feminina de modo geral, principalmente cabelo. Passa lá, será um prazer te receber!!

    Bjs.
    PARTICIPE DO SORTEIO DE UMA CESTA CHEIA DE PRODUTOS PARA TRATAR AS MADEIXAS:
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-tratta-brasil.html

  40. Seu cabelo é bem natural mesmo. Linda essa cor.
    Eu sou ruiva natural, é meio laranja, cobre, seila rsrsrs
    so que sempre tive um porém: a raiz do meu cabelo tipo, 1 dedo mais ou menos.. sempre foi mais escura, daí so quem convive mesmo comigo a tempos sabe que nao pinto o cabelo.
    =/

  41. Olá! Seu cabelo é muito lindo!
    Eu queria uma opinião para quem tem sobrancelhas bem escuras como eu. Devo colorir com a própria tinta ou não?

    Thaís

  42. Tenho o cabelo preto azulado, queria chegar no ruivo natural amo, sou bem branquinha, mas fico em dúvida em que tinta usar e se só usando o dekapcolor chego no tom ideal ao ruivo natural. A tinta Igora 7.7 tem que misturar com a 6.7? Bjs

  43. Ola… ameiiiiiiiiiii o ruivo, principalmente é o da Diva Simone Simons rs.
    MAs então, eu to com o 666 da Amend (foto perfil) será que pega se eu passar este ruivo!?!?!?

    Beijos

    1. Oi Karina, humm, acho que não pega, o seu parece mais escuro. =/ Teria que abrir mais essa cor. Talvez com mechas, bom, converse com o seu cabeleireiro sobre o assunto. =D

      Beijos.

  44. Karina, meu cabelo é um loiro natural, muitas pessoas chamam até de castanho claro, mas olhando na tabela de coloração é loiro natural,gostaria de saber se para ficar com essa tonalidade é necessário ter o cabelo ainda mais claro que isso, olhando na tabela que você postou aí,meu cabelo é da mesma cor que o 8.52, será que se eu pintar direto, vai ter um bom resultado como no seu e no das famosas acima?

  45. Achei o blog buscando o tal do ruivo que estou querendo. Sua cor é perfeita! mas minha duvida é: ela desbota e fica que cor?

  46. Olá,gostaria de saber qual seria o volume de OX para cabelos descoloridos? 20vl já é o suficiente?

  47. Aiii que tudoooooo!! Ameii ameiii sua cor!! Queria essa pra mim também!! Não estou exatamente nela, mas to numa já que estou gostando! Só preciso clarear um pouco!! rsrsr.. BJooos

  48. Tu parece a Simone Simons *-*
    Ai, estou há 9 (n-o-v-e!) meses em busca desse ruivo. Já mudei de salão, já troquei de tintas… mas a cor não pega no meu cabelo. Desde a primeira vez que pintei (com os cabelos ainda virgens) “dessa” cor, só pegava na raiz, o resto ficava escuro. Minha última tentativa foi com a 8.4 da Tec Italy, mas está um castanho avermelhado apenas. Sem contar que antes estava um pseudo-loiro-acobreado, e depois dessa última tintura, escureceu! o que eu faço? 🙁

    Ahh, e também super admiro você revelar o que faz com o seu cabelo, humildade é tudo. Mas vem cá, dá muita diferença usar a 8.34 ou 8.4 (ambas da Keune)?
    beijo!

  49. Olá , amei o Ruivo, meu cabelo é curto e quero muito essa cor , antes eu estava com meu cabelo bem claro, com mechas loiras e fui até o salão e o ruivo que ela passou ficou bem diferente do esperado, ficou um tom vermelho-vinho!! Quero muito essa cor… será que no meu caso a Keune 8.4 e a OX de 40 resolveria??? !! Acredito que antes se ela tivesse passado a tinta certa teria pegado.. mais agora depois que desbotou ele está um ruivo quase castanho de novo! desbota muito rapido !!!

  50. Olha a Dana Scully lá em cima, foi ela, foi ela quem me fez querer ser ruiva e já estou com esse desejo há uns 8 meses! Faço curso de cabeleireiro e acabei de chegar no módulo de colorimetria. Confiei na minha própria professora pra que pintasse minha crina, mas pro meu azar, o cabelo fechou, ficou quase vinho, argh! Agora tô aqui, esperando essa caca desbotar pra eu partir pra minha próxima tentativa. Enquanto isso, minha saga pra tentar ficar ruiva continua…

  51. O que seria emulsão reveladora 6%? Como ela funciona e é usada na tintura?
    Ficou lindo, meus cabeos já são claros, um tom meio aloirado, mas meu sonho é esse ruivo, pe lindo demais

  52. Parabéns Júlia! Estou procurando essa cor há meses. Amei seu blog, você é linda e seu cabelo é perfeito! Então, na verdade eu tenho vários problemas com relação a tomar coragem.
    1. Na minha família têm vários ruivos naturais, inclusive minha prima de mesma idade. O cabelo dela é igual ao seu, mesmo tom. Tenho medo que ela fique super chateada e ache que sou invejosa.
    2. Minha pele é dourada (bronzeada) o ano todo, mas tenho o olho claro e meu cabelo é da cor do seu, pelo que entendi no post: loiro claro acinzentado (deve ser algo parecido com 8.38 da tabela de cores que você postou). Mas tenho o mesmo problema que você, acho super sem graça a cor do meu cabelo :/
    3. Da última vez que fui na minha cabeleireira, ela disse que eu não deveria pintar o cabelo de ruivo (e ela trabalha com a Keune). Disse que ao invés disso deveria fazer luzes e ficar mais loira (igual quando era criança). Mas eu quero ser ruiva, argh! De tanto procurar na internet, encontrei uma Miss da Dinamarca que (pelas fotos) é ruiva, de olhos verdes e pela “dourada”.
    Link:
    http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1280&bih=630&tbm=isch&tbnid=crh2bR2InmqGNM:&imgrefurl=http://mmb.smugmug.com/MissUniverse2011/Arola-Vintetres/18775510_JhKrmg/1453603769_M8XfrpN&docid=EzxvTmZYJJ8_tM&imgurl=http://mmb.smugmug.com/MissUniverse2011/Arola-Vintetres/i-M8XfrpN/0/L/20110828BrunoZanardoFotoarena1-L.jpg&w=400&h=600&ei=GWbWT6DnCY_p6QGF4MyUAw&zoom=1&iact=hc&vpx=877&vpy=113&dur=891&hovh=275&hovw=183&tx=83&ty=127&sig=110283830412191880696&page=1&tbnh=143&tbnw=95&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:5,s:0,i:86

    outra foto dela: http://www.google.com.br/imgres?start=89&um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=666&tbm=isch&tbnid=fYTTLe4U2n2bwM:&imgrefurl=http://ivylemes.com/2011/08/24/beleza-de-miss/&docid=HTvsmPQGhOaAQM&imgurl=http://ivylemes.files.wordpress.com/2011/08/maquiagem41.jpg%253Fw%253D584&w=583&h=486&ei=gmXWT7OdF4qm6gHGqtC9Aw&zoom=1&iact=hc&vpx=175&vpy=341&dur=296&hovh=205&hovw=246&tx=123&ty=127&sig=110283830412191880696&page=5&tbnh=149&tbnw=156&ndsp=26&ved=1t:429,r:0,s:89,i:5

    Enfim, vou te passar uma foto minha para você opinar. De qualquer forma obrigada pelas dicas e por ser tão adorável e disponível. Parabéns pela iniciativa. Grande Beijo! Paula

    foto:
    http://violetagauche.blogspot.com.br/2009/06/ela-por-ela-mesmo.html

    P.S: Desculpa pelos links.

  53. Babando HORRORES! Hahaha! Menina, não encontro de maneira alguma um acobreado digno assim de outras marcas. O mais próximo que encontrei foram as da Alfaparf, mas prefiro esperar mais um pouco para pegar Keune mesmo.

  54. Adorei o cabelo uma das minhas maiores frustrações da vida é não ter nascido ruiva(hahahaha) mas enfim, eu usava um ruivo cereja, daí fui ao salão e pintei de castanho e estou começando fazendo luzes.Quem sabe um dia não chego ao ruivo perfeito da perfeita SIMONE SIMONS *-*
    o SEU ESTA PERFEITO

  55. Acredito que meu cabelo natural seja mais escuro que o seu Julia, uso 834 da majirel com água de 20x e fica bem natural, nunca descolori.

  56. Finalmente acheeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!
    To há seculos querendo meu cabelo dessa cor, e salão nenhum entendia o que eu queria ¬¬
    agora já vou com a marca e cor da tintura! =D

    Ficou muito lindo!

  57. gente, eu quero muuuuito pintar meu cabelo essa cor, mas tipo você é beeem branquinha, eu sou morena clara, nao tão branca, e não sei se ficaria bonito. o que você acha?

  58. Oi sou branca, olhos verdes e meu cabelo é natural … um loiro escuro acinzentado e também estou com muita vontade de deixar ruivo, vale a pena arriscar? o resultado fica bom sera?

  59. Oi ta joia?

    meu cabelo estava com um palmo de raiz [loiro escuro, minha cor natural] e o resto tava com a tinta Yellow 9.4.

    Dai usei a keune 8.4 + ox 6%…. e meu cabelo ficou um ruivo mt escuro e a cabeleireira deixou 40 min na raiz e só matizou o comprimento e raiz [ficou só 5 min] ….
    Resultado, meu cabelo ficou ruivo escuro [quase vinho] na raiz e meio loiro nas pontas…. ficou horrivel…

    oq vc fez pra ficar nesse tom? e qual a cor natural do seu cabelo?

    mt obrigada

    beijao

    1. Oi Bianca, o processo que vc fez é bem parecido com o meu, viu?
      Meu cabelo natural é loiro acinzentado. A cabeleireira deveria ter visto e trocado a cor da raiz…=/
      Que droga!
      E agora, como tá o cabelo?
      Beijos.

  60. Me desculpe pela pergunta tava tão impressionada com o seu ruivo que nem li ”que você não pinta elas” mas enfim, tá lindo demais !

  61. Olá, parabéns pelo blog! Gostaria de saber o que você faz para manter a cor. Eu uso a 8.4 da Wella, mas costuma perder um pouco do vermelho (fica mais loiro e tal), e sem condições de passar tinta em cima de tinta, senão detona demais. :/
    Então você tem alguma dica pra isso?
    Obrigada! 🙂

    1. Oi!
      Essa coisa de manter é complicado… Bom, como pinto a cada 20 e poucos dias não dá muito tempo pra desbotar. As tintas da Keune são ótimas nesse quesito, bom, pelo menos no meu cabelo. Qual da Wella vc usa?

      O bom é investir em shampoos para cabelos tingidos… A própria Keune tem opções ótimas.

      Beijoo.

  62. OI Julia,
    Seu tom de cabelo é incrivel.
    Meu cabelo é um loiro hiper claro (lembra as paquitas da xuxa).
    Queria q meu cabelo ficasse ruivo como o seu. Será q se eu passar a Keune 8,4 vai ficar parecido? Ou vai ficar bem mais escuro que seu tom?
    Obrigada!!!
    Bjs

  63. Olá! adorei a cor do seu cabelo, faz temmmmpo que eu estou tentando deixar o meu assim, cor da Simone *–* rs, até consegui deixar bem próximo, o pessoal até pergunta se é natural, mais está um pouco mais escuro e a raiz está começando a aparecer, se eu comprar essa tinta eu teria que usar uma oxigenada 30? ela já vem com a oxigenada ou eu teria que comprar a parte?

  64. Oiii Ju! Vi essa sua postagem há algum tempo e resolvi te imitar, porém, tá desbotando muito rápido quando pinto =/
    Você usa algum tonalizante ou algo pra segurar a a cor?
    Beijoo!

    1. Oi Dani!
      Tudo bem?
      Bah, não uso nada, costumo pintar a cada 20 e poucos dias, desbota um pouquinho, mas andei mudando a cor para um ruivo mais claro, então noto menos…

      O jeito é usar um bom shampoo pra cabelos coloridos. A própria Keune tem uns ótimos.

      Como está sua cor agora?
      Beijos.

    2. Oii Ju! desculpee pela demora gigante! tinha te respondido há um tempão, mas olhando essa postagem de novo, não vi minha resposta aqui! deve ter dado erro!
      Então, minha cor está bem parecida com a sua, acho que nossa cor natural deve ser parecida, mas ainda desbota bastaante! qual ruivo vc está usando agora?
      Beijos!! Seu cabelo está lindo como sempre!!

  65. Oi Júliaaaa me tira uma dúvida please!!

    Meu cabelo é castanho médio e com muitas luzes, se eu utilizar esta tinta que vc indicou pode ficar legal? Claaro que não ficará claro como o seu (minha raíz pois está virgem) porém corre o risco de ficar estranho??? Tenho vontade de tingir dessa cor 🙂

    Ps: Sou branca rosada (NW15 da MAC) sardas e olhos castanho escuro.

    bjjiinnsss 🙂

    1. Oi querida!
      Acredito que daria certo, mas precisa ir a um salão, pois é complicado saber exatamente. Talvez tenha que mudar algum item da “mistura”.

      Depois me conta o que você resolveu. =)
      Beijos.

    1. Oi!
      Não precisei descolorir antes pois meu cabelo é loiro. Vale a pena dar uma olhadinha no site da Keune pra ver se tem algum cabeleireiro da marca perto de você. Assim, não teríamos dúvidas.

      Que cor é o seu cabelo?
      Beijos.

    2. Meu cabelo é um castanho super claro. eu sou de pernanbuco moro em ipojuca ;z . mas a mãe de uma amiga minha esta indo pra são paulo mês que vem. queria saber se tem essa tinta em todos os bairros e quanto custa? . – to aq morrendo de inveja do seu cabelo :Z

  66. Oi meu nome é Rayanne e meu aniversário de 25 anos ta chegando e eu quero muito atingir esse tom de cabelo só que minha cabeleireira insiste que eu tenho que descolorir meu cabelo , e eu acho que aqui onde eu moro não vende essa marca de tinta para cabelos , ai eu queria uma ajudinha sua , para me dizer uma marca de tinta mais conhecida pela qual eu possa chegar a esse tom sem descolorir meu cabelo , porque meu cabelo é virgem e dizem que a descoloração agride demais né ? Muito Obrigada

    1. OI,
      A Keune é otima, mas não tem em qualquer salão.
      Outra marca que eu conheço e é um pouco mais facil de achar é a Tec Italy.
      Os tons de ruivo tb sao maravilhosos.
      Entre a Keune e a tec Italy eu tentaria comprar a Keune pela internet. Porém a Tec Italy é mais barata (R$ 20) q a Keneune (R$60).
      Bjs

  67. Oi, queria saber se a 8.4 fica assim bem ruivinha no seu cabelo mesmo, pq na foto lá em cima ela parece um pouco mais escura. Meu cabelo natural é castanho claro, e sei que eu teria que descolorir mas meus olhos são castanhos e eu não sou tão branquinha, será que ia ficar bom em mim?

    1. Pois então, o 8.4 ficou como está no cabelo, mas acho que depende muito da sua base. Eu não precisei descolorir pois meu cabelo já era claro, mas mesmo assim a cabeleireira usou emulsão reveladora 6%.

      Pela sua foto o cabelo parece escuro, então o melhor mesmo é conversar com um cabeleireiro que já trabalhe com a Keune. =/

      Para não ter erro, né?
      Beijos.

  68. me tira uma duvida, vc diz que usa a 8.4 mas na tabela a 7.44 parece muito mais ruiva que a 8.4, meu cabelo é suuper vermelho e eu tava querendo passa pro ruivo natural, gosto daquele tom beem laranjinha

  69. Olá gostaria de saber de vc se no primeiro dia que vc tinge, se sua raiz tb fica mais clara que suas pontas??? Obrigada!

  70. Sou ruiva natural,mas meu cabelo é um tom mais escuro do que por exemplo:Marina Ruy Barbosa,o meu é puxado pro castanho,mas no sol fica bem laranjinha,adoro a cor do meu cabelo,e mais uma coisa,não quero corrigir ninguém mas não se ”vira ruiva” ou nasce ou você nunca será ruiva!Você pode pintar num tom aproximado,mas você nunca vai conseguir um tom de ruivo natural.

    1. OI,
      Nao concordo com voce.
      Provavelmente voce fala isso, porque sua cor nao é incrivel como a cor da Julia.
      Isso esta parecendo inveja.

      Att

    2. Não se vira ruiva? Olha a Julia com essa cor ma-ra-vi-lho-sa e diz que não que ela não virou ruiva.. huasuhsahu fiquei apaixonada pelo teu cabelo Julia, SUPER natural, jamais diria que é pintado. já sei que cor quero pintar! 🙂 bjs

  71. OI Julia,
    Sua cor é incrivel.
    Amei sua cor.
    Adorei sua humildade em revelar seus segredos para ficar com uma cor tao perfeita.
    A marca keune tem algum tonalizante que tenha o mesmo tom da tinta que vc usa? Voce saberia me dizer o numero deste tonalizante?
    Pergunto isso pq sou alergica a amonia.
    Onde moro nao achei nenhum salão que trabalhe com esta marca.
    Obrigada!
    Bjs

  72. Perfeita! mas meus cabelos estão loiro escuro…será q dá? passa o endereço do salão! bjs tá linda arrasando no ruivo

  73. Fiquei ruiva a pouco tempo, com essa cor e marca de tinta! Apesar de não desbotar muito, ainda desbota… vc usa tonalizante pra reavivar a cor?? Se sim, me indica? 🙂

  74. Amei a cor do seu cabelo.
    O meu cabelo é virgem, mas até hj eu não sei a cor do meu cabelo. As vezes fica loiro e na raiz ele eh ruivo..quando saio no sol fica vermelhão hahahha
    Eu sempre quis ser ruiva, mas infelizmente meu cabelo não tem um cor definida e eu acho q seria mais dificil de conseguir um tom de ruivo “natural” por meio de tonalizante ou coloração.

    O que vc faz para realçar a cor do cabelo? talvez seja um dos meios do meu cabelo ficar mais tchan! ahhahaa
    Obrigada

  75. Meu Deus! Estou querendo mudar para ruiva, cansei de ser loira. Ano que vem irei pintar e sair da fase loira. Adorei a dica. APAIXONEI nesse tom! Sempre gostei dos tons mais cerejas, mas esse natural me encantou e me ganhou! Obrigada pela dica, Julia! =D

    Seu cabelo é DIVÁSTICO!

  76. Olá meninas, gostaria de tirar uma dúvida:

    pintei meu cabelo de ruivo faz alguns meses e a cabelereira teve que decapar antes. Ele está um ruivo alaranjado no comprimento e na raiz ele fica mais escuro…tipo um ruivo escuro. Quero saber se, para igualar, preciso descolorir a raiz todo mês ou vocês acham que passando um OX 40 vol. dá um jeito de, pelo menos, clarear mais a raiz?

    Lindo blog!! Parabéns
    Beijos, meninas
    Ly

  77. Oi,

    Acabei de conhecer seu blog e fiquei apaixonada pelo seu ruivo. Faz mais de um ano que penso em ficar ruiva, mas falta a coragem. Sou do time das branquelas também, mas um probleminha é a cor do meu cabelo que é castanho escuro e a minha sobrancelha é grossa. E colorir a sobrancelha nunca é uma coisa muito legal. ;/ Tem alguma dica?

    Beijoos

    1. Já recomendei o uso do casting gloss da loreal 834 por alguns minutinhos, costuma clarear a sobrancelha, funcionou. Como é um tonalizante ele sai aos poucos… =D
      Beijos.

  78. Nossa o seu tom é lindo DEMAIS!!! parece natural mesmo *-* esses dias eu estou muito apaixonada por um ruivo assim <3 mas eu tenho cabelos virgens, sao meio loiros escuros/castanhos claros, e minha pele nao é muito branquinha… será que ficaria legal?
    E você somente mistura uma tinta? Só isso? Apenas pega a tinta e coloca que fica assim? (Estou considerando que nao precise descolorir para a tinta pegar e etc)
    Muito obigada e apaixonei pelo seu cabelo!

  79. Nossa que cor de cabelo maravilhooooooosa!! Parece que é natural mesmo, linda demais!
    Meu cabelo é virgem da cor castanho claro/loiro escuro, tem uns fios bem finos e loiros, uns pretos e grossos e tem uns ate com um leve brilhinho de ruivo, e eu nao sou taaaao branca assim, sera que ficaria legal?
    E uma pergunta, você só usa uma tinta? Tipo apenas aplica a tinta no seu cabelo e fica assim? Não precisa misturar com mais nada? (estou considerando que não seja necessario descolorir)
    Estou completamente apaixonada pela sua cor de cabelo! Muito linda <3
    Beeeeijos e ficaria muito feliz se tiresse minha duvida sobre a tinta e etc 🙂

  80. Sou louca pra pintar dessa cor, mais não sou tão branquinha, sou branca mais aquele branco meio amarelado sabe, não branquinha, você acha que ficaria feio se eu pintasse ?

  81. Olá, qual era a cor de seu cabelo antes? Você descoloriu ou usou DekapColor? Eu sou ruiva há 6 anos uso tintura Koleston 7744 mas estou querendo clarear para um ruivo igual esse da Keune 🙂
    Muito lindo seu cabelo!

  82. Flor, achei teu cabelo lindo! Já pintei meu cabelo de loiro acobreado duas vezes, usei a tinta Avora e tbm ficou perfeito, mas o problema é que desbotou em 2 semanas. Hoje estou com o cabelo chocolate, estou usando a Koleston e achei essa tinta super boa, pois meu cabelo não desbotou nada! Mas sei lá, eu não sei se o chocolate desbota, estou querendo voltar a ficar ruiva usando a Koleston. Vc usa algum shampoo para não desbotar o cabelo ou alguma coisa para prevenir que o cabelo desbote? Pq não quero ficar pintando o cabelo inteiro todo mes, quero pintar somente a raiz. Para pintar de ruivo vou ter que descolorir o cabelo? Acredito que sim. Aguardo a resposta. Bjs

  83. nossa amei a cor do seu cabelo, amo ruivo e tem um tempo que desejo ter um ruivao mesmo.
    pintei meu cabelo com uma tintura da amend, de todo.. ela é melhor das que eu usava que nem deixava meu cabelo na cor que eu queria.
    bom,gostaria e saber onde eu acho essa tintura que vc achou.. pois cara, ficou igual o cabelo da diva da simone simons e achei perfeita a cor *-*

    1. Eu também adoro a Simone. Eu não achei a Keune, mas achei a Tec Italy 9,4 e 8,4 que também são cores q a Simone usa. Da para comprar no mercado livre e custa R$ 19,90.

    2. Oi gente!
      Ai fico lisonjeada, adoro a Sisi.
      A Keune é bem complicada de encontrar fora de salões, até mesmo na Holanda, onde é fabricada, o pessoal reclama, que é só em salões. Talvez no mercado livro mesmo.

      Obrigada.
      Beijãooo.

  84. Querida a cor do seu cabelo é perfeita demais, eu sou apaixonada por cabelos ruivos e até pintei meu cabelo com a tinta da amend numereação 666, dessa vez o vermelho começou a pegar no meu cabelinho, mas queria uma coloração mais clara.. mas nunca acho por aqui e tbm que n precise descolorir, porque meu cabelo já sofreu demais com quimica, enfim… aonde que encontro essa tinta milagrosa? rsrsrs

  85. Meu cabelo já é vermelho ( Vermelho Cereja ^) gostaria de deixa-lo cor de Vinho… quais tintas vc me indica para mistura?
    Eu estava pensando em tentar estas Claro da Amend 5.0 e Vermelho Irisado da Amend 6.62. Foi a recomendação de uma cabeleire ira conhecida, pq a minha nunca pintou um cabelo de Vinho.
    Beijus aguardo a resposta

  86. Seu cabelo é perfeito. Eu uso tinta loira que fica ruivo com a tonalidade do meu cabelo natural. Mas o seu é profissional e fica super natural com você 😀 O povo perguntava até como alguém do nordeste pode ser ruivo quando eu pinto e acabo voltando ao castanho mesmo! HAHA eu hein!

  87. Que cabelo maravilhosooo.. é a minha cor dos sonhos, um ruivo bem natural.. só que assim, meu cabelo é vermelho escuro, meio acaju, e fiz luzes de acobreado.. vou tentar usar o deskapcolor para clarear e vou tentar passae essa tintura que você indicou, mas assim, seu cabelo era de que cor antes? pois vi alguns cabelos com a mesma tintura que a sua e não chega a ficar nessa cor tão linda *-*

    Obrigadaa ruiva!!

  88. adoreiiii acor do seu acbelo,esta de parabens ,gostaria de saber algumas coisinhas a primeira foto que vc tirou do seu cabelo foi aquela que vc estava de costas ele estava em um tom loiro acobrado,depois nessa foto http://www.frescurinha.com.br/p/perfil.html a cor dele esta bem diferente,gostaria de saber s evoce usou algum tipo de tonalizante?

  89. Meu cabelo é vermelho escuro, mas está beeem desbotado já, faz mais de um mês que não o tinjo. Será que preciso usar a Emulsão Reveladora forte mesmo assim?

    1. Oi!
      Isso mesmo, faz mais ou menos uns 6 ou 7 meses que a minha cabeleireira mudou a tonalidade, ela coloca alguma coisa de dourado junto ao 8.4. Só não me passou a proporção. Mas não é só o 8.4 mais. =D

      Tem dourado sim!
      Beijãoooo.

  90. Gostaria de saber qual era a cor do seu cabelo antes… estou sofrendo pra chegar nesse tom, usei ja alfaparf e alpha line. a 8.4 da alpha line deixou meu cabelo vermelho, ate agr n entendi isso rsrs… vc fez luzes ou descoloriu? bjs

  91. OLÁ JULIA AMEI A COR DO SEU CABELO SEMPRE QUIS TER ESSA COR DE CABELO SERA QUE VC PODERIA ME AJUDAR? MEU CABELO É LOIRO. AGRADEÇO MUUITO. BEIJOS :*

  92. Oi, o que a emulsão reveladora faz no cabelo? Vou pintar meu cabelo em março e to procurando várias dicas na internet, queria saber pra que serve. Adorei seu cabelo, é lindo!!!

  93. Eu ja fui ruiva, mas não igual o natural! Eu pintava de vermelhão hahaa
    Mas estou a muito tempo querendo pintar de ruivo ”natural”, porem como posso saber se combino? Voce fez algum teste?

  94. tem alguma luz pra quem tem o cabelo alisado,castanho escuro e sonha dia e noite com essa cor? kkkkkkkkk indica alguma outra tinta? já tentei comprar essa keune mais nunca chega,só vende fora,faço o pedido de um representante mais ele nunca consegue ;/

  95. Eu no meio do ano passado tava doida pra pintar meu cabelo de ruivo, foi assim que conheci seu blog, pesquisando sobre o seu ruivo! rs Acabei pintando, ficou divino também, pena que eu cansei rápido! Sucesso *.*

  96. – OI…..sou nova na ruivisse, alias, tô chatiada com a minha cor, estava com castanho claro, e taquei granada da casting gloss, e ficou escuro e puxado pro vermelho (odio) quero ele laranjinha, ferrugem e claro…..to pensando em esperar desbotar e tacar keune 8 34 com ox 20 ou 30 nao sei…………..sera que funfa? :

  97. Awnnn que lindo *0* tô querendo fazer isso no meu cabelo , mt mt lindo . Já fiz luzes , só que faz um tempo,em setembro.Quero pintar , mas não sei se vai ficar bom :

  98. Olá julia, gostei muito da cor do seu cabelo e verifiquei que você escreve que o que você usa é uma mistura de Keune 8.4 + emulsão reveladora 6%, porém você não diz a proporção. Essa é a minha questão?
    Desde já,
    Obrigada!

  99. Adorei essa cor, sempre quis ter um cabelo assim. O seu cabelo vc teve q descolorir pra passar? Eu to em dúvida, pq meu cabelo ta um tom ruivo mais escuro e dai não sei se tenho que descolorir ou não. Queria saber isso.

  100. Oi, Júlia!
    sempre gostei de ruivo, como você e acho a cor do seu cabelo divina! 🙂
    há tempo estou querendo pintar meu cabelo e agora acho que vai! hhehe minha cabeleireira usa produtos Keune e estou pensando em pintar da mesma cor do seu… mas tenho algumas dúvidas e, se puderes me responder, ficarei imensamente agradecida e vai ajudar na minha decisão final!
    como é a “manutenção” da coloração? de quanto em quanto tempo você precisa pintar seu cabelo novamente? é difícil de lidar com a nova cor? ela desbota facilmente ou dura um bom período de tempo?
    muito obrigada, desde já! 🙂
    beijos

  101. To muito em duvida sobre as tintas,um site fala que é melhor a Igora 7-7 outra a Keune 8-4 e outras Color Perfect,to muito em duvida mesmo em qual é a melhor,porque eu quero chegar a um tom igual o seu mas um pouquinho mais calmo,e sobre descoloração to com um pouco de medo.Por Favor me Ajuda.

  102. Oi Julia, estou querendo ficar ruiva tb, e no mesmo tom que o seu. E já venho pesquisando cores a muito tempo, e consegui ter coragem, ou seja, vou mesmo ficar RUIVA, mas estou com uma dúvida e quem sabe vc pode me ajudar, bom, meu cabelo está com um tom louro acobreado, será que a Keune 8.4 vai pegar bem nele ? pq ele n está natural, o meu natural é louro escuro e tenho olho verde, mas mesmo assim tenho medo de n combinar, mas sério, estou com MUITA vontade de pintar, e vou pintar, se eu n gostar depois dou um jeitinho kk, então, ai pintei ele desse tom acobreado e enfim, vc acha que pega essa cor ? Obrigada! e ah, você é linda! rs

  103. encontrei apenas hoje seu blog, estou amando as suas postagens, sobre o cabelo ruivo, sou louca por esse tom, minha irmã caçula de 11 anos nasceu com ele natural, é lindo liso, no tom do seu, e ainda a pestinha tem umas mechas naturais, um pouco douradas o que deixa o ruivo mais lindo ainda… acho que minha loucura aumentou depois disso.. hoje mantenho meu castanho claro natural

  104. Olá! Meu cabelo também é loiro acinzentado e eu quero que fique ruivo no mesmo tom que o teu. Mas como eu nunca pintei o cabelo vou passar um tonalizante (casting -caramelo- 834) o que vc acha? Me indicaram passar um tonalizante para ver como fica pois nunca pintei o cabelo, vou pint ar hoje mas estou com medo rs. O que vc acha?

  105. Nossa que cabelo lindo! To in love aqui *-*
    Eu tbm uso Keune mas o meu não abre tanto assim, e eu uso a 7.44 fica uma cor bem mais escurinha, você só usa mesmo a 8.4 ou faz alguma misturinha? e qual ox usa?

  106. Nossa que sonho nascer branquinha assim pra ter esse tom de ruivo, natural clarinho /: Sou morena clara porém acho que esse tom ficaria “mais claro que a minha pele”, eu nao gosto muito desse efeito D: mas é lindo seu cabelo, parabens

  107. Gente, só uma coisinha…
    As colorações da Keune, podem ser misturadas entre si…
    Para quem quiser inventar moda. procure um Técnico em colorimetria, dá para criar ótimas cores.

  108. Olá,
    Se você puder me ajudar agradeço muito.
    Então sou loira natural como você, nunca pintei meus fios. Estava com muita vontade de mudar, então decidi ficar ruiva!
    Amei essa cor do seu cabelo no post e não sei se é a mesma, mas a cor atual do seu cabelo está linda.
    Pelo que nesta foto você colocou que a tintura foi a keune 8.4, porém estou muito confusa ente 8.4, 9,43 e 8,34. Pois a 9.43 na cartela é igual ao seu tom atual e as outras duas parecem vermelhos bem fechados ( digo na cartela oficial da keune) você poderia me tirar essa dúvida, qual dessas três é melhor para chegar no teu tom atual. Se você quiser posso mandar uma foto do meu cabelo, mas é igual ao teu natural. Obrigado

  109. Oi! seu cabelo ficou maravilhoso! sou morena clara e algumas regiões da pele como braço são mais escuros um pouquinho por conta do sol, tenho sardas mãos e espalhadas pelos braços quase da tonalidade da pele, gostaria de ficar ruiva, mas um tom alaranjado como o seu não combina muito com minha pele. Gostaria que você me desse uma dica de ruivo que eu possa usar, mas queria natural tbm, um ruivo que não seja puxado pro vermelho, bem natural… Obrigada, beijos.

  110. Olá, tudo bem ? Estou pesquisando algumas tintas ruivas e as que eu mais gostei até agora foi a Keune, a Igora 7.77 e a Itely Colory 8FA. Infelizmente, as duas últimas estão sendo difíceis de encontrar. Então, estou pensando em usar a Keune 8.34 mesmo. Meu cabelo é virgem ( loiro mais pra escuro ). Pra obter um resultado como o seu, essa cor com a ox 20 ou 30 poderia funcionar ?

  111. oi, como assim emulsão reveladora 6? COMO É POSSÍVEL? UAU!! QUAL EMULSAO? USEI OX20 e depois 30,…. não fica tao aberto assim…ok, tentarei encontrar keune aqui em Roraima.

  112. Olá.. saberia me informar se a tintura Igora 7.57 é a mesma da vibrance 7.57? pois foi indicado o uso do Igora 7.57 na raiz com ox. 20 vol. e Vibrance (q deve ser tonalizante) 7.57 na pontas s/ ox. No entanto qdo procuro pela vibrance aparece Igora Vibrance 7.57.. Fiquei um pco confusa. Alguém pode me ajudar?

  113. Sou loira acinz, bem branca.. mas tenho sobrancelhas escuras.. o que vc sugere? Pq sobrancelha escura com ruivo não dá

  114. Oi! Achei lindo o seu cabelo. Usei a keune 8.4 + ox 6% e ficou ótimo!
    Eu queria saber se vc usa algum tonalizante pra manter a cor, pois senti que depois de 1 mês a tinta dá uma desbotada, e quero apenas retocar a raiz da próxima vez, sem ter que pintar tudo.
    Obrigada!

  115. Oii tudo bem?
    Vc disse que ficou na Irlanda, eu fazer um intercâmbio pra lá esse ano e também estou ruiva.
    Como você fazia com a tinta, levou daqui ou comprava lá?
    Mesma marca ou teve que trocar?

Deixe o seu comentário!