Beleza DIY Maquiagem

Saiba como fazer batom caseiro para colorir os lábios de forma natural

09/01/2019

Tem mulheres que não abrem mão do batom. Não é difícil de entender o motivo: ele dá um up no visual – até o mais básico –, é rápido de aplicar e ainda tem muitas e muitas cores disponíveis, do nude básico ao preto e azul… O importante mesmo é experimentar e se sentir confortável. Mas, você sabia que dá para fazer seu próprio batom e chamar só de seu? E tudo isso na sua casa, com produtinhos naturais, bem fáceis de achar. Então, hora de colocar a mão na massa e aproveitar todos os benefícios de um dos itens mais amados pelas fãs de maquiagem!

6 batons um ao lado do outro em diferentes tons de vermelho e rosa.

Viva as versões naturais

Os batons feitos com ingredientes vindos da natureza não possuem corantes, álcool, parafina, parabenos e outros componentes que podem causar irritação e alergias, além de prejudicarem o meio ambiente durante a fabricação. E tem mais: batons naturais são altamente hidratantes e não testado em animais. Ou seja, vale muito a pena! Só preste bem atenção à validade. Por serem feitos com ingredientes que não possuem conservantes, eles tendem a durar menos – em média dois meses, mas se perceber que a cor e o cheiro mudaram descarte-os, ok?

Aprenda a fazer a base do batom

Você vai precisar de:

– 1 colher de chá de cera de abelhas

– 1 colher de chá de manteiga de cacau

– 1 colher de chá de óleo de coco

– 1 gota de óleo essencial – pode escolher o que mais agradar, a função dele é dar um cheirinho suave ao batom (eu gosto dos cítricos).

vidro com óleo essencial

Modo de preparo
Derreta todos os ingredientes em banho maria – o ideal é que a consistência da misturinha se
assemelhe a do azeite.

Faça a cor que quiser
Existem vários ingredientes que vão garantir cor ao batom. E pode apostar, dá para criar
diversos tons. Basta acrescentá-los a misturinha da base. Olha só:
Vermelho: use pó de beterraba ou semente de urucum.
Marrom avermelhado: a canela funciona super bem.
Marrom: experimente acrescentar cacau.
Rosa: acrescente pó de amido de milho aos mesmos ingredientes do batom vermelho

Acabamento do batom:

Para dar brilho: coloque na mistura da base ¼ de colher de chá de pó de mica. Para dar acabamento matte: acrescente ¼ de colher de chá de chá de bentonita,

Atenção: quanto mais ingrediente você colocar à base do batom, mais forte ficará a cor. Por isso, acrescente aos poucos.
Dica: na hora de armazenar, dê preferência para recipientes de vidro – os de plástico podem conter química. Vale reaproveitar potinhos de creme.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!