Casa Curiosidades Saúde

Posso lavar a Calcinha no banho?

20/02/2019

Você sabia que peças íntimas mal higienizadas podem conter até 10 mil microorganismos que acumulam no tecido e aumentam os riscos de problemas de saúde nas partes íntimas? Pois é, pesquisadores encontraram essa quantidade de bactérias e fungos em roupas íntimas, mesmo depois de lavadas. Esses microorganismos podem gerar problemas de saúde e é por isso que deveríamos ter mais atenção na hora de higienizar essas peças.

Lava-Roupas Íntimas e Biquínis Gota Limpa
Lava roupas íntimas e biquínis da Gota Limpa.

Mas eu posso lavar a calcinha no banho?

PODE SIM, desde que seja com um produto adequado, e aí já pode descartar o sabonete e o shampoo, já que o PH desses produtos é diferente do PH da região íntima o que pode desencadear alergias e corrimentos. 

Outro possível problema em lavar a calcinha no banho é deixar a peça secando no mesmo ambiente, que é úmido e repleto de bactérias. Um local perfeito para que elas se proliferem. Então, se for lavar a calcinha no banho, deixe secando em um local mais arejado.

O que usar para lavar as calcinhas?

Assim como o shampoo e o sabonete não são produtos ideais para esse tipo de limpeza, o sabão em pó e o amaciante também não são adequados pois deixam resíduos nas peças e mais uma vez podem ocasionar corrimento e alergias diversas.

É aconselhável usar sabão neutro ou um produto específico para a limpeza de calcinhas, como é o caso do lançamento da Gota Limpa: O Lava Roupas Íntimas e Biquínis sobre o qual eu falo no vídeo abaixo.

Eu tenho usado ele não só para lavar roupas íntimas e biquínis, mas também para tops e leggings que uso na academia. Ele cumpre o que promete e deixa as peças limpas e com um aroma suave. Gosto muito de usar na máquina de lavar, onde coloco uma medida de sabão líquido do Lava roupas íntimas e biquínis Gota Limpa, o resultado é ótimo.

5 Dicas para otimizar a lavagem de roupas íntimas

1. Escolha um produto adequado para auxiliar na lavagem.

2. Não deixe a peça secar dentro do banheiro.

3. No caso das calcinhas, se possível, após a secagem, passe o forro da peça com o ferro de passar. O calor do ferro também ajuda a minimizar possíveis bactérias.

4. Na lavagem manual, enxágue mais de uma vez a peça, garantindo que todo o produto utilizado fora removido.

5.  Quando lavar peças íntimas na máquina de lavar, use o ciclo adequado para esse tipo de roupa ou utilize o ciclo de lavagem para roupas delicadas.

Esse foi um post patrocinado pela Gota Limpa.

Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Boa tarde,
    Deve ser um produto muito bom para lavar peças íntimas – gota limpa, qual é esta essência (vermelha) e existe outra? Quero usar – gosto muito destas frescurinhas, higiene e limpeza e fundamental. Quero saber se encontro, aqui em Salvador-Bahia , ou pela internet.
    Grata, espero retorno no meu e-mail, viti acima.
    Saúde e Boa sorte Júlia. Bjs
    Ise

Deixe o seu comentário!