Beleza Cabelos

Cabelos cacheados: Como cuidar

20/11/2015

 

Só quem possui cabelos cacheados sabe o quão é difícil mantê-los sempre bem cuidados. Seja pela falta de disponibilidade de produtos adequados para o tratamento desse tipo de fio ou então pela falta de tempo, é sempre difícil conseguir deixar os cuidados em dia! Não é mesmo?

Porém, separamos para você algumas dicas de como você pode cuidar dos cachos com agilidade e praticidade, deixando-os sempre bonitos, cheios de brilho e forma! Quer saber como?

cachos de Taís Araújo

Acompanhe:

Creme para pentear e finalizadores

Essa é uma dica um tanto básica, porém essencial. Sempre após lavar o seu cabelo use um creme para pentear que ofereça propriedades e benefícios para o seu tipo de cabelo. Quando ele já estiver seco você pode optar por usar alguns óleos e finalizadores para tirar o frizz e dar mais forma aos cachos!

Pentes de madeira

O pente de madeira é indicado para todos os tipos de cabelo, por não causar tanto atrito com os fios ele evita o frizz e dá um resultado muito mais bonito após a escovação! Além, é claro, de desembaraçar muito bem os fios!

pente de madeira

Um shampoo para a raiz e outro para as pontas

Se você tiver uma raiz muito seca ou muito oleosa e as pontas o oposto, use um tipo de shampoo para cada parte do cabelo. Para as meninas com os fios extremamente secos a dicas é lavar o cabelo frequentemente apenas com o condicionador(livre de petrolatos) e, alguns dias da semana, usar o shampoo (livre de sulfatos) para cabelos secos.

Hidratação semanal

Faça pelo menos uma hidratação por semana. Pode ser em casa usando aquelas mascaras que levam meia-hora para agir nos fios! Pode parecer muito tempo para quem tem uma rotina corrida, mas tente encaixar esses momentos de cuidado no seu dia a dia, afinal de contas, são apenas alguns minutinhos para poder ficar com o cabelo lindo a semana toda.

Alimentação saudável

Lembre-se de que o cuidado deve começar de dentro para fora. Coma bastante vegetais e frutas, além de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Essa dica é boa não só para os fios como para o corpo todo!

Corte adequado

Visite o seu cabeleireiro de confiança e converse sobre o tipo de corte mais adequado para o seu tipo de cacho. Às vezes você está cuidado corretamente, mas o corte do seu cabelo simplesmente não valoriza os seus cachos! A dica é procurar por profissionais especialistas em cabelos cacheados e crespos.

Massagem capilar

Massagear o couro cabeludo, a raiz dos fios, estimula o crescimento do cabelo e também faz com que os fios fiquem com muito mais brilho. Aproveite o momento do banho, na hora de aplicar o shampoo e faça uma massagem diária. Outra dica é apostar em massagens com óleos vegetais e azeites como o de oliva.

Use os produtos adequados

Por último, uma dica muito importante: nunca use produtos para cabelo liso ou para outros tipos de cabelo que não o seu. Vale apena pesquisar um pouco mais e encontrar os produtos adequados para você!

O que não fazer:

  • Usar muito creme no cabelo
  • Usar muito creme após o banho, ao ponto de que o seu cabelo fique aparentemente cheio de creme além de não ser muito bonito, visualmente falando, não é nada saudável. Esse tipo de hábito enfraquecerá os seus fios!
  • Alisar a raiz para “soltar os cachos”
  • Não alise a raiz do cabelo com a intenção de soltar os cachos! Na verdade, a química só irá atrapalhar o processo de cuidado com a saúde e beleza dos seus cachinhos.

Gostou das dicas?  É cacheada? Tem alguma que você usa e não listamos aqui? Compartilha com a gente nos comentários!

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Sou cacheada Julia e concordo com todas as dicas, usando os produtos certos já da um baita diferença, mas um combo power que melhoroou 100% meus cachos é Low Poo + Cronograma Capilar 😀
    Um beijo

Deixe o seu comentário!