Comprinhas

Mãe de gato também é mãe!

07/05/2014

O grupo “Quem quer gato?”, de Santa Cruz do Sul, surgiu da iniciativa de amigas gateiras, que se uniram para proteger gatos. E por que gatos? Atualmente, apesar de toda a informação, ainda há muito preconceito com relação a esses animais, por diversas razões, principalmente culturais. Por isso, o grupo “Quem quer gato?” quer demonstrar o quão intensa pode ser a relação dos gatos com seus tutores e o quão amorosos e companheiros eles são.


mãe de gato



O grupo, além de proteger, tem como objetivo a conscientização, ou seja, informar as pessoas sobre a posse responsável, a importância da vacinação, castração e criação indoor dos seus bichanos, protegendo-os assim de acidentes e maus-tratos nas ruas.

Também, o grupo não doa animais que não tenham a castração garantida, evitando, assim, que mais gatinhos estejam abandonados nas ruas. Para se manter, o QQG depende de doações da sociedade e pelas vendas de seus produtos personalizados. Essas vendas acontecem juntamente nas Feiras de Adoção e nos pontos de empresas parceiras. Mais informações, curta e acompanhe a página do grupo no Facebook: facebook.com/quemquergato 

Falando sobre produtos personalizados, o Quem quer gato? resolveu unir uma data comemorativa importante – o Dia das Mães – para lançar uma campanha tão fofa que mãe de gato nenhuma consegue resistir: a campanha “Mãe de gato também é mãe”! Foram feitos produtos, como: camisetas, canecas, moletons, chaveiros, capas de travesseiro e necessaires. O intuito é, não só oportunizar que as mamães de gato expressem todo seu amor pelos seus felinos, mas também conscientizar que um bicho de estimação, seja gato ou qualquer outro animal, é como um filho: exige cuidados, atenção, paciência, carinho e muito, muito amor. Os créditos da identidade da campanha são da estudante do 7º de Publicidade na Unisc, Luiza Oliveira,  que aceitou carinhosamente doar seu tempo e talento para uma causa tão bacana e nobre. 


mãe de gato



Felizmente, a campanha está sendo um sucesso, não só em Santa Cruz do Sul, e alguns produtos já esgotaram. As voluntárias relatam que já enviaram produtos para conhecidos em outras cidades e já receberam pedidos pela fanpage. A campanha conquistou também mães de cachorros e todos estão  unidos pela causa.

Mãe de Gato também é Mãe” toca o coração das mamães gateiras, contribui para uma causa nobre e ainda conscientiza sobre os cuidados com os bichinhos.

Pedido de ajuda 

Recolhido da rua após ter sido vítima de atropelamento, o gatinho Homer recebe todos os cuidados necessários para se recuperar. Ele passou por diversas intervenções cirúrgicas, que já somam mais de R$ 2 mil. Para ajudar a custear o tratamento, o Quem Quer Gato? lançou uma campanha online para arrecadar contribuições em dinheiro para cobrir as despesas. A vaquinha segue até o dia 23 de maio pelo site www.vakinha.com.br (aqui). 


Comentários

comentários

5 comentários

  1. Achei a iniciativa muito legal.
    Infelizmente eu sou do time que acha gato bonito, mas longe de mim. Minha rinite alérgica é o terror do meu nariz, e pêlos são meu pesadelo mais comum.
    =/

Deixe o seu comentário!