Curiosidades Decoração Dicas

Inspirações: Decoração Minimalista

30/08/2017

 

decoração minimalista

 

Um ambiente bem arrumado transmite uma sensação tão boa, né? Eu me sinto até mais leve. Em um dos posts anteriores eu já relatei que tenho uma certa dificuldade em manter o quarto ou o escritório bem organizado – eu poderia colocar a culpa no meu signo, né? Poderia, mas vou encarar os fatos, e dizer que sou bagunceira mesmo – e isso me deixa bem ansiosa. Me incomoda de verdade.

Algo que tem funcionado pra minimizar essa sensação ruim é reduzir os “tralhas” ao meu redor. Por isso também tenho procurado por inspirações e criei uma pasta sobre Minimalismo e Decoração Minimalista no meu Pinterest.

 

Curiosidade:

Aquela sensação gostosa, digamos que “de paz” que percebemos ao entrar em um ambiente com pouca informações visual tem sentido! Em especial se esse ambiente tiver quadros com textos, revistas e livros – onde o título ou nome do autor está visível. Isso acontece pois o cérebro ao visualizar algum objeto ou texto, automaticamente o interpreta. Ou seja, ele não relaxa! Pode parecer um pouco exagerado, mas dica é não manter muita coisa com texto, principalmente dentro do quarto se você deseja um ambiente de total relaxamento.

Confira abaixo algumas das minhas inspirações – imagens de paz – de Decoração Minimalista para quem quer reduzir as informações do ambiente.

 

decoracao-minimalista

Decoração Minimalista Pinterest

Veja mais inspirações em: https://br.pinterest.com/juliathetinski/minimalism/

Outros posts sobre Minimalismo:

Já me segue no instagram? @juliathetinski, te espero.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!