Pele Saúde

TATUAGEM: CONTRA O CÂNCER DE PELE

12/05/2014
tatuagem
 
 
A marca de cosméticos e proteção solar Sol de Janeiro realizou um treinamento, através de palestras ministradas pelo oncologista João Duprat Neto, diretor do Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C.Camargo Cancer Center com mais de 450 tatuadores de todo o país para ajudar a detectar câncer de pele, que por incrível que parece atinge mais gente do que o câncer de próstata e o câncer de mama juntos! Acredita? É o projeto Tatuador Consciente.
 
 
tatuagem
 
 
 
 
Achei a ideia super bacana e o projeto é continuo, pelo que entendi ainda rola um curso online(clique em login lá no site para se cadastrar e receber infos sobre novos cursos) para os tatuadores que se interessarem. Muita gente acredita que câncer de pele é problema de gente velha, do vô, da vó e que com 20 e tantos anos você não precisa se preocupar com isso. E aí que muita gente é pego de surpresa quando por algum motivo vai a um dermatologista.
 
Confira o vídeo da ação:
 
 
Com um diagnóstico precoce a maioria desses casos é tratável. Eu mesma já passei por procedimentos para remover sinais que pareciam suspeitos. É preciso ficar de olho.
 
E lembre-se do filtro solar!

 

 
 
 
 

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!