Pele Saúde

Bronzeadores caseiros (PERIGO!)

26/10/2009


O verão está aí. Eu branca feito o Gasparzinho até me sinto mal ao usar um shortinho ou uma mini saia em um país que tanto valoriza um belo bronzeado. Acontece, que tem gente que não nasceu para ficar bronzeada, e eu sou uma dessas pessoas.
Já fiz bronzeamento artificial e consegui uma cor bonita, confesso que volta e meia me sinto tentada a uma cama de bronze, mas penso nos perigos que isso oferece a minha pele e acabo desistindo.

Mas existem pessoas que não estão muito preocupadas com um possível câncer de pele ou com manchas, rugas e outras coisinhas que não aparecem no momento do bronze, mas que aparecerão em alguns anos, e daí não tem volta.

Algumas vezes ouvi histórias sobre meninas que usam fórmulas caseiras com a intenção de adquirir uma cor dourada. Entre as mais conhecidas estão o óleo de cozinha e o refrigerante de cola. Realmente nem de longe isso me parece seguro, talvez por isso nunca experimentei nada disso.
De acordo com a dermatologista Priscilla Campi(no site minhavida.com.br)o uso de bronzeadores caseiros, como óleo de cozinha, coca-cola, folha de figo, entre inúmeros outros, pode causar danos irreversíveis e até o câncer de pele, já que a pele fica totalmente desprotegida. O número de pessoas que são atendidas em hospitais durante o verão com queimaduras de 1º, 2º e até 3º grau é enorme. Então fica a dica, se você usa, ou conhece alguém que use essas fórmulas para se bronzear, esqueça! Isso só vai prejudicar a sua saúde e a saúde da sua pele.


Mesmo que a sua pele seja mais escura, ela também precisa de proteção. Eu por exemplo não deixo de ir a praia ou a piscina, é claro que respeito os horários(não dá pra se jogar na areia ao meio-dia, please!O permitido é antes das 10h e depois das 16h) e uso muito protetor solar… Caso contrário viro um pimentão! =]
Beijo e uma ótima semana. #beijos

Comentários

comentários

21 comentários

  1. Estava conversando hoje isso com as meninas, eu não vivo sem protetor solar! Sou muito branquinha e quando criança tive até insolação, fiquei de molho um bom tempo!
    Agora minha mãe que é morena conta que quando era nova e não havia recursos era na base da coca cola mesmo! Loucura, até damos risadas aqui…hehe
    beijos!

  2. Bem legal vc ter postado isso pq de vez em quando aparece algum caso na midia, mas msm assim tem gente q insiste em fazer essas coisas sem o menor cuidado. Conhço uma menina que fez um piercing no umbigo em casa com uma agulha qqr…

    Bjoo e até mais

  3. Que perigo! Ainda bem que eu já nasci bornzeadinha. né? rsrsrs Brincadeiras à parte, muito bom o seu post. Ainda tem gente fazendo estas coisas!! Bjos

  4. Pois é, existe tbm o óleo de avião e o Johnsson, que é passar na pele e depois correr para o hospital com queimaduras de segundo grau e quase uma semana sem conseguir se mexer.

    A pessoa deve ter me mente que o bronzeado é aos poucos, todo dia vai pegando sol, tomando cápsulas de betacaroteno e usando um hidratante com auto bronzeador gradativo.

    Não adianta pq ninguém fica bronzeado em um dia – e sim com a pele toda vermelha e ardida.

    Muito bom seu post!

    Beijinhos

  5. Euu amo ser branquinhaa, não fico com a minima vergonha pq alias isso que é diferente aqui… td mundo muito igual fica chato, nao acha?!
    E como a pele é branca exige um certo cuidado a mais pra pegar sol e outras coisinhas que eu nem prefiro fazer só pra agradar aos outros.. ficar usando esses produtos, oleos e taç eu realmente nao confio..ou eu vou a praia e pego pouquisimo sol so pra ficar com as de saudavel ou eu faço uma make linda q deixa um ar coradooo e pronto..

  6. oi…
    pra falar bem a verdade eu ja acho um perigo pra pele a pessoa se bronzear com o bronzador, pois a gente sabe na praia, o maior sol, é bem dificil resitir a idéia de pegar um sol, e respeitar aqueles horários… bem pra minha sorte aqui em Manaus não tem praia(isso é querer ve vantagem de qualquer forma rsrs) e não enho essa tentar… mas nas férias… hummm
    mas fica o alerta… o perigo está ai… tanto pra morenas, que custa pagar um pouquinho mais pela saúde, como pra branquinhas, vamos respeitar nossa cor, pois exitem coisas que não podemos mudar…

    doro teu blog…

  7. Penso como a Amanda. Claro que numa praia a branquelice acaba chamando atenção no meio de todo povo bronzeado lá. Mas se não é da natureza da pele branquela (meu caso tb) ter esse bronzeado, melhor deixar assim e proteger o máximo possível com bloqueador solar, respeitar os horarios como a Júlia disse.

    E tem outra…falam tanto daquela moça, Dita Von Teese, que a pele dela é linda, isso e aquilo..então! Quem é branquela que se valorize branquela, pq a vida é assim, gente!

    E quem pode se bronzear parabéns por isso e aproveite com juízo essa possibilidade!

  8. Oi Julia!
    Todos os anos aqui no RJ o hospital do Andaraí fica cheio de pessoas com queimaduras de sol, geralmente é pelo chá da folha de figo.
    A pessoa fica com o corpo todo deformado, um horror!
    Eu não posso pegar sol, pois já começam a aparecer as manchas da idade, então me encho de de protetor solar, todos os dias!
    Bjus!

  9. juliaaaa fujaaa desses bronzeamentos heein!! E sobre os caseiros eu acho uó, nem eu que não sou tão brannca que nem vc tenho coragem de usar bronzeador, aqui é só protetorr!! =D

    Beijos

  10. Uma amiga minha uma vez usou a coca-cola pra se bronzear…ficou toda queimada, vermelha, ardendo por semanas! Não dá pra usar esses métodos, são muito perigosos!
    O que dá pra tentar são os creminhos que com o tempo vão deixando um bronze legal, mais tem que fazer muita pesquisa com esses e comprar um bom pra não ficar laranja!

    Eu confesso que só passo protetor quando lembro, e isso é meio raro, errado!

    beijossss

  11. Oii Júlia
    adorei seu blog, e parabéns pelos posts, é muito bom trazer informaçoes as leitoras
    Eu tbm sou branquinha e passo vergonha no verão!
    hehehe
    mas prefiro passar um protetor e respeeitar os horarios do que ficar um pimentão! hehehe
    to te seguindo
    beijo

  12. Oi Júlia! Muito bom seu blog, parabéns pelos post, adorei esse sobre o bronzeado, é sempre bom trazer informações para as leitoras!
    Eu tbm sou branquinha e passo vergonha no verão, já tentei pegar com, mas só fico vermelha
    hhehehe
    já to te seguindo
    beijos

  13. Bronzeado é bonito, mas eu sou mesmo atraído por peles claras… quanto mais brancas e loiras, melhor! Tem gosto pra tudo, né? rsss

    Além dos (des)”protetores” caseiros, penso que esse processo de bronzeamento artificial seja tão perigoso quanto! (mesmo que assistido)

Deixe o seu comentário!