Comprinhas Curiosidades Destaque Moda Sapatos

Sapatos Veganos: 5 lojas para comprar os seus

05/04/2016

Sapatos Veganos

Já ouviu o termo Vegano? O veganismo é uma escolha de vida. Trata-se de uma série de hábitos que visam proteger não somente os animais assim como o meio ambiente em geral. Mais do que a preocupação com os alimentos, o veganismo prega a consciência total das coisas que participam da sua vida: desde o que você veste até a pasta de dente que você usa.

Por isso, conhecer marcas de sapatos veganos é tão importante não apenas para os adeptos do veganismo mas também para quem deseja adquirir hábitos mais saudáveis e sustentáveis. Os sapatos veganos nada mais são do que sapatos feitos a partir de recursos não provenientes de animais (como o couro) e menos agressivos à natureza.

Listei abaixo 5 lojas que possuem essa preocupação na produção de sapatos e, por isso, estão caindo no gosto dos veganos e admiradores da prática vegana. Conheça:

1- Insecta Shoes: a Insecta é uma marca gaúcha linda. Produz sapatos ecológicos e veganos. Os materiais do sapatos vem de peças de roupa vintage, além de garrafas de plástico recicladas. Os mais diversos tecidos e estampas daqueles modelitos abandonados no passado viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal.

2- Vegano Shoes: a marca apenas comercializa produtos livre de crueldade animal, eles garantem que todos os materiais (cola, tecidos, formas e tintas) não são provenientes do sofrimento dos bichinhos. Além de poder comprar pela internet através do E-commerce a variedade de sapatos femininos e masculinos é alta! Vi um coturno lindo por lá.

3 –  Será o Benedito: Além de contar com sapatos veganos, a marca também vende cintos e bolsas totalmente cruelty-free. Além disso, a Será o Benedito está totalmente alinhada com os conceitos de sustentabilidade e possui como um dos seus lemas a preocupação com o meio ambiente.

4 – Curupira Vegan Shoes:  a marca além de ser crueltly-free produz todos os seus produtos com materiais reciclados, desde os tecidos até mesmo as embalagens nas quais são enviados os produtos. Outro grande atrativo são os precinhos que cabem no bolso!

5 – Inkkas: a Inkkas é uma marca que possui os seus modelos desenhados em Nova York e Paris mas são todos produzidos em comunidades nativas do Peru, gerando renda e trabalho. Além de ser cruelty-free, o diferencial são os tecidos todos provenientes da América do Sul com uma grande variedade de estampas maravilhosas.

Vale a pena dar um pulinho em todos os sites para conhecer de perto os sapatos veganos e, quem sabe, começar a usá-los no seu dia a dia.  A natureza, os animais e o nosso futuro agradecem.

Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Oi Jú, desculpa perguntar por aqui. Mas qual o nome daquele modelo de bolsa da Kipling que você comprou aqui em SP, no encontrinho Kipling? Queria saber o modelo e se é edição limitada. Achei linda demais, ela é mais adulta né? Um beijo, estamos com saudade dos seus vídeos!

    1. Oi Ana!
      É a Art S, ainda não tem no site, mas lança ainda esse mês. =)
      Farei um post sobre ela, realmente, uma bolsa mais adulta.
      Em breve volto a gravar, agradeço o carinho.
      Beijo.

Deixe o seu comentário!