Cabelos Curiosidades Dicas Nutrição Pele

Alimentos que fortalecem unhas e cabelos

16/12/2015

Sabe quando você sente que precisa mudar a alimentação? Eu me senti assim, afinal, estava ganhando peso, comendo muito mal, me enrolando para me exercitar e arrumando desculpas para mudar tudo isso. Felizmente fui atrás de ajuda, encontrei a Rafaella Scheid, nutricionista e venho mudando aos poucos alguns hábitos ruins.

Conversando com ela, lembrei que muita gente visita o blog em busca de dicas para os cabelos. Pensando nisso resolvi levantar uma questão: O que devo comer para fortalecer cabelos e unhas? Afinal, cremes, máscaras, bases, são todos bem vindos, porém se a sua alimentação for ruim é bem provável que não chegará ao resultado desejado.

Geralmente, quando as unhas estão fracas e quebradiças, o seu corpo está gritando por alguns minerais e vitaminas, como cálcio, zinco, magnésio e vitaminas do complexo B, C e E.

comida-cabelos

Alimentos que fortalecem unhas e cabelos

 

Invista em alimentos como peixes (principalmente os de origem marinha), ovos, leite, brócolis, cenoura, couve, oleaginosas (como nozes, amêndoas e castanhas), abacate, frutas cítricas e sempre optar por alimentos integrais.

Já em relação ao cabelo, para deixar ele mais brilhoso e sedoso, é importante consumir alimentos como carnes magras, peixes, feijão, lentilha e ervilha. As oleaginosas também são essenciais para o cabelo ficar mais forte. Além disso, ingerir muitos vegetais (principalmente os de cor escura – como espinafre, couve manteiga, rúcula) e frutas (foque mais nas cítricas), já que irão deixar o couro cabeludo mais forte e saudável, além de retardar o envelhecimento dos fios, dando mais vitalidade.

Mas lembre-se: não basta acrescentar somente os alimentos listados no seu dia-a-dia, deve-se ter sempre uma alimentação equilibrada e saudável, para que todo o organismo funcione corretamente!

Aproveita e dá uma olhadinha na página da Rafaella Scheid no Facebook, tem várias dicas para driblar as bobagens na hora da fome.

Beijo.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!