Cabelos Ruivas

Tonalizante CKamura Cobre

21/09/2015

 

Ckamura Cobre

 

Hey ruivinhas! Cabelos ruivos são bonitinhos, mas costumam desbotar rapidamente o que acaba com a nossa alegria ruiva. Poderíamos recorrer a coloração a cada 15 dias, né?  Mas isso demandaria um investimento alto, além, é claro de fragilizar os fios. Dessa forma a alternativa encontrada é o uso de tonalizantes. Sou adepta aos tonalizantes e dessa vez gravei um vídeo mostrando o antes e o depois utilizando o famoso tonalizante CKamura cobre ou como diz a embalagem Color Intense Banho de Brilho CKamura Cobre. Já usei o conhaque também, tem post sobre ele aqui.

Fazendo um rápido comparativo com o Conhaque, o resultado do Cobre é mais natural, com menos vermelho. Com o conhaque a cor ficava bem vibrante, mais chamativa, o cobre é mais discreto, parece que nasci ruiva. Eu usei um frasco inteiro pois queria se ele ficava mais escuro que daquela vez que apliquei no salão, acredito que lá eles tenham utilizado em menor proporção, pois tive a impressão que a cor estava mais suave. Você ainda tem a opção de  misturar com creme (como eu fiz com o CKamura conhaque).

 

CKamura Cobre

 

Para ver outros tons de ruivo acobreado:

 

 Além de colorir o CKamura Cobre deixa os cabelos macios e brilhosos. Em sua composição traz aminoácidos, ativos marinhos e filtro solar.  A embalagem vem com 100g e custa em torno de 20 reais.  A cor costuma durar uns 15 dias nos meus cabelos, o fabricante fala em até 8 lavagens.

Veja o antes e o depois no vídeo (assista em HD):

 

 

Além do produto, que já vem pronto para o uso a embalagem traz luvas de plástico, use-as se não quiser ficar dias com as mãos coloridas.

Aproveita pra se inscrever no canal do blog!

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

8 comentários

  1. Eu acho lindo o Conhaque, mas o cobre fica tão mais natural, tão mais “nasci ruiva”, como você disse, que eu sempre volto pra ele.

    Você já misturou os dois? Fica bem legal também.
    Dá pra por uma proporção maior do cobre e um pouco do conhaque pra dar um fundo mais forte na suavidade do cobre mas sem ser nem o conhaque puro, que é super intenso, e nem o conhaque diluido que fica mais sem gracinha.

    É a mistura que tenho usado ultimamente!

    Bjos

  2. Que lindo que ficou! Uma pena que não tem aqui, procurei em todos os lugares. O unico que achei foi o Keraton Cobre – Ruivo natural, mas tô com certo medo de usar. Já usasse? Fica parecido com o C. Kamura? Meu cabelo é ruivo acobreado, mas anda desbotando muito rápido, quero começar a tonalizar em casa, chega de gastar 150 por mês hahaha

    Beijinhos!

  3. Adorei seu post, acabei de ficar ruiva e estou passando pela crise do “lavo ou não lavo?” hahaha
    estou procurando esse tonalizante, mas não acho em lugar nenhum, moro no RJ e nem no Centro da cidade tenho achado.
    Onde você costuma comprar? beijos

  4. Olá, o descolorante q uso antes de pintar deixa meu cabelo claríssimo, quase platinado. Isso pode deixar o cobre muito claro, ao ponto de descaracterizar a cor??

  5. Olá! Estou tentando ficar ruiva aos poucos, pois não ouso descolorir de novo e meu cabelo é castanho. Como tenho muito cabelo branco e desde menina, torço para que a tinta escura vá saindo com os cortes e o tonalizante ruivo cobrindo os brancos ate que possa pintar sem descolorir. Estou usando o cobre, mas vi que ele não é permitido para quem aderiu às técnicas no/low poo. Poderia indicar algum tonalizante com cor semelhante ao cobre C kamura, porém permitido pro no/low poo?

Deixe o seu comentário!