Ruivas

Coloração acobreada (ruiva) da Igora

06/06/2014
 
Para quem entrou no mundo das ruivices e tá sempre procurando a coloração que deixe o cabelo mais “laranjinha”, mais natural, mais bonito e por aí vai (porque pode ser uma longa jornada até achar o ruivo perfeito) a Igora é uma das coloração que devem entrar para sua lista de testes.
 
Para quem não conhece a Igora é uma das linhas de colorações da marca Schwarzkopf
 
Igora Royal Catálogo
 
 
No catálogo de cores da marca há uma variedade de tons acobreados e também de intensificadores de cor:
 
– 9-7 – Louro Extra Claro Cobre
– 8-77 – Louro Claro Cobre Extra
– 7-77 – Louro Médio Cobre Extra
– 0-77 – Tom Mistura Cobre (intensificador de cor cobre)
– L-77 – Cobre Extra (intensificador de cor cobre para luzes/reflexos – Fashion Lights)
 
Os intensificadores de cobre são o que o próprio nome diz –  ao adicioná-los a mistura a cor cobre é intensificada (para quem quer um laranja bem vivo eles podem ser um bom aliado) e não necessariamente é preciso utilizar OX para revelar a cor. Além de colorações também é possível utilizá-los em tonalizações (sem usar OX), misturando com máscaras hidratantes ou com outro tonalizante. É sempre bom cuidar bem na medida de intensificador, geralmente coisa de 1 colherzinha de café já é mais que suficiente pra deixar o cobre acentuado. Se você colocar muito na mistura periga do cabelo ficar vermelhão ou uma cobre bem fechado (quase marrom).
 
Vou compartilhar aqui algumas fotos e misturinhas que eu já fiz com as colorações Igora. Vale a pena ressaltar que a Igora no meu cabelo desbota para um tom dourado alaranjado e eu sempre pinto quando já está mais ou menos nesse tom. Cada tubo de tinta vem com 60 g e recomenda-se fazer a mistura com 60 ml de OX, mas é claro que não é sempre assim que eu faço (pelo bem da pesquisa). Quando quero abrir mais o tom coloco um pouco mais de OX – o que é recomendado pela própria marca.
Também é bom lembrar que a cor depende MUITO da luz e da cor base dos cabelo (a cor que estava antes da coloração). Por isso cada caso é um caso, não necessariamente se fizer a mesma misturinha que eu fiz faz ficar com a cor igualzinha. Mas é sempre bom ter fotos como referência, não é? :}
 
Mistura: 9-7 com OX de 30 vl
 
Luz indireta / Luz direta
Com a 9-7 a cor fica bem clarinha, quase um strawberry blonde. Também porque eu usei uma proporção maior de OX (1 tubo de tinta para 120 ml de OX). Em algumas situações realmente parecia que eu estava meio loira.
 
 
Mistura: 7-77 + 9-7 + 0-77 com OX de 30 vl –  + aqui.
 
Igora
Antes | Depois (luz artificial) | Depois (luz natural) 
 
Essa foi a primeira vez que usei as colorações da Igora. Como ainda não conhecia o intensificador de cor da marca, resolvi pegar leve. Já havia usado o da Truss que achei que ficou meio escuro, por isso resolvi fazer uma mistura meio termo para não ter surpresas e escurecer muito. Coloquei beem pouquinho intensificador na mistura (1/2 colher de café. O resultado foi um laranjinha muito amor!
 
 
Mistura: 9-7 + 8-77 + 0-77 com OX de 30 vl – Saiba + aqui
 
Ruiva com Igora
Antes e depois (luz natural)
Daí a pessoa pensou, vou usar dois tons clarinhos e dar um up com o intensificador. Achei que o resultado ficou bem bacana, não escureceu o cabelo (e também não deu aqueeeeele up no laranjinha), mas deu uma reavivada no tom e um brilhozinho extra.
 
 
Mistura: 8-77 com OX de 30 vl
 
Cabelos Ruivos com Igora
 
 
Ah o sol! Ele é muito brother de ruivas, deixa a cor super linda! Essa mistura foi bem simples e a cor mais que aprovada. A proporção foi 1 tubo para 60 ml de OX.
 
Todas as fotos estão sem nenhuma edição, apenas com luzes diferentes.
A única cor que eu não usei sozinha foi a 7-77 por medo de escurecer muito o cabelo. Sempre acho que é melhor pintar, ficar mais claro e depois tonalizar do que pintar e ficar escuro logo de cara.
 
Uso a 7-77 para pintar minhas sobrancelhas, porque gosto delas bastante destacadas. Apesar de ter uma sobrancelha bem ralinha o resultado fica jóia.
 
 
Sobrancelha ruiva
 
Na foto preeenchi um pouco minhas sobrancelhas com o lápis Strawberry Blonde da MAC. 
 
Ainda não testei todas as tintas acobreadas do mercado (um dia eu chego lá!). Mas com certeza a Igora é uma das minhas preferidas! :}


 
cabelos ruivos

Comentários

comentários

29 comentários

  1. Sábado passado descolori meu cabelo que estava preto,e tingi com 8-77 e amei!! A única tintura que usei até agora que não desbotou para o dourado no meu cabelo. Ficou clarinho como eu queria, mas bem acobreado. E mesmo com a descoloração, e o fato de eu lavar o cabelo todos dias, já que indo a academia não tem como não lavar, a cor ta linda e bem cobre!! Com a yellow e majirell ,por exemplo, em poucas lavagens eu já estava loira!!

  2. Comecei a usar a igora 7-77 esse ano e me apaixonei por ela! A cor fica linda, não resseca meu cabelo e desbota pouco, só suavisando o vermelho que ela dá logo que aplicamos. Comprei a 8-77 mas estou com medo de passar e manchar por estar com um tom mais escuro. No caso, como eu deveria aplicar, nas pontas e só depois na raiz para não ficar com a raiz mais clara que o comprimento?

    1. Sempre que eu vou aplicar um tom mais claro que o da última coloração eu tento deixa desbotar ao máximo.
      Normalmente a raiz fica mais acesa porque é uma cabelo mais novo então a cor fixa melhor e as pontas que já é uma cabelo velha e mais “sofrido” o pigmento sai com mais facilidade. Eu sempre começo pela raiz, até porque preciso que a raiz com o cabelo virgem abra para o tom certo e isso demora um pouco mais, daí depois puxo para o comprimento.

      Beijos,
      Renata Fukuda :}

  3. Adorei esse tom da última foto! Estou pensando seriamente de sair do vermelho e voltar para o cobre… Renata, aonde você indica que eu compre essa tinta?

    1. Normalmente eu compro na ikesaki ou na sumirê (moro em SP). É bem fácil de achar, caso você não more em SP tem sempre pra vender online, indico algumas lojas como Ruivices, loja da gleice e linda beleza! :}

  4. Oie! Longa história… Eu tinha o cabelo da cor do seu com 7-7 (antiga palheta da Igora) TODO MUNDO AMAVA, PARECIA DE VERDADE! daí que meu cabelo começou a quebrar muito e decidi tonalizar de loiro escuro – meu tom original.
    1. Fui no salão e decidi tirar o pigmento vermelho, ela descoloriu e matizou ele de loiro. ODIEI.
    2. Uma semana depois, nem isso, passei 8-77 + 0-77 com ox 10. A tinta saiu toda na primeira lavagem e meu cabelo ficou laranja, manchado.
    3. 15 dias depois passei 6-77 com ox 20 pra tentar fechar a cor. Resultado: cabelo mega manchado, com mechas loiras inclusive.
    4. Cabelo detonado: comprei reconstrutor da Amend (pote marrom) e um hidratante da Vult com óleo de argan. Até agora meu cabelo continua quebrando, está extremamente ressecado e com aspecto feio, mesmo com escova. Tenho cabelo ondulado.
    5. A mesma profissional recomendou que eu use nessas proporções 7-0 (30g), 6-77 (15g)e 8-77(15g) para deixar tudo parelho. Comprando isso dá pra 2 aplicações e gasto em torno de 60 e com ela 130.
    6. Tu acha que essa mistura dela dá certo? Tenho medo do meu cabelo manchar de novo.
    7. Tenho pouco cabelo e está quebrando cada vez mais. DESESPERADA.
    8. DICA?

    Beijoooos.

  5. Renata, tenho muitos fios brancos por isso sempre misturo uma tinta base, no caso tenho usado 70% 8.0 e 30% l.77, ainda assim rapidamente a tinta tem desbotado e o branco aparece. lendo os blogs percebi que a l.77 é apenas para mechas, devo estar usando errado. Qual mistura vc recomendaria para a cobertura dos brancos e permanecia do ruivo ao mesmo tempo?

  6. Ola, tenho meu cabelo tingido de ruivo mais agora ele está despotado no tom de chocolate será que seu usar a 7-77 nao ira manchar tudo…rsrsrs!?
    bjom!

  7. Oii adorei seu blog e queria uma dica, fiz a decapagem e minha cabeleireira usou o 8-77 mas fez alguma mistura que não quis me contar. Meu cabelo ficou num tom bem claro e puxou mais para o laranja do que cobre. Eu adorei a cor que está na foto onde você disse ter usado só o 8-77 e era naquela cor que eu queria. Como eu quero escurecer um pouco (já que está muito claro), devo usar qual volume de OX??

  8. Oii adorei seu blog e queria uma dica, fiz a decapagem e minha cabeleireira usou o 8-77 mas fez alguma mistura que não quis me contar. Meu cabelo ficou num tom bem claro e puxou mais para o laranja do que cobre. Eu adorei a cor que está na foto onde você disse ter usado só o 8-77 e era naquela cor que eu queria. Como eu quero escurecer um pouco (já que está muito claro), devo usar qual volume de OX??

  9. Bom dia! Olha só, avacorrea: para cobrir brancos, tem que PRÉ-PIGMENTAR. É assim: 1 tubo tinta 1 tom maior do que o que vc usa / 2- Misture com ÁGUA PURA, na mesma proporção da OX / 3- Passe nos brancos, deixe agir por 10 ou 15 minutos / 4- Sem lavar os cabelos, aplique a tinta+OX, normalmente. Deixe o tempo de pausa, lave, seque, hidrate / 6- Seja feliz,rsrsrsr / DICAS: Se os brancos são muitos, passe a TINTA+ÁGUA PURA nele todo / Se não forem muitos, passe somente sobre os brancos, nas laterais, em cima, dos lados / TODAS AS VEZES que tingir, faça a PRÉ-PIGMENTAÇÃO. ( Escrevi com letras maiúsculas para destacar e facilitar a leitura. Não levem a mal,rsrsrsr). É isso!
    Capotyra

  10. O L-77 não é um intensificador e sim um clareador pode ser usado até com OX 40 clareia até 5 tons sem precisar descolorir pra tonalizar seria o 0.77!
    É bom pra quem quer ir p ruivo sem precisar descolorir e quem quer um tom com dourado é só misturar o L-77 com o L-57 fica maraaaa ameei esses lançamentos da igora!

  11. A Igora 8-77 desbota muito ? Comprei e estou com medo de desbotar muito. Mas a cor parece ser só amor *-*

  12. Oii, eu pintava meu cabelo com anilina msm, nem ligava mt. Ele ficava laranja. Eu me apaixonei por aquele laranja. Fiquei com ele 1 ano e voltei pro castanho. Eu não trabalho e minha mãe não queria bancar, tanto que eu só consegui anilina para pintar uahsuha. Enfim, já faz um ano que estou no castanho escuro e resolvi voltar pro laranja. Mamãe vai comprar tinta de presente. Me falaram para usar 8.77 mais o mix 0.77. Você usou só a tinta mesmo e eu vi que ficou laranja, mas eu quero um pouco mais escuro. Na foto ele tá recém pintado?
    P.S.: mal pela hist. uashhua

  13. ola , amei seu blog queria saber de algo, meu cabelo está em um tom chocolate com leves reflexos laranjas, se eu passar a igora 8-77 pega direto ou vou ter que descolorir.Qual ox devo usar olha vai me ajudar muito respondendo.

  14. Boa noite, estou com uma duvida gigante. Comprei uma tinta Igora8,77 e 9,7 é uma oxigenada 30.
    Meu cabelo está no tamanho até o peito, não muito grande.
    Dá para pintar só assim com uma oxigenada, porque pedi pela internet, e demorou para chegar e quero pintar logo.
    Será que vai ficar bacana?
    Urgente
    Beijos

  15. Olá me chamo Alline, e moro em Manaus, queria saber onde encontro ou um site seguro para comprar a coloração da IGORA, pois aqui ainda não encontrei. e gostei bastante dos resultados que vi, e já visualizei diversos videos de coloração de ruivinhas e amei os resultados. Já sou ruiva a uns dois anos mas queria testar uns tons mais claros pois o meu é um pouco fechado.
    Mas pra falar a verdade sou um pouco medrosa, mas queria muito que alguém me ajudasse.

  16. Olá!meu cabelo natural era um 6.0 ou 7.0 ai joguei uma tinta chamada maça do amor da garnier..ficou vermelho escuro,já pintei varias vezes com tinta de farmácia a cor 7.44 na primeira semana clareia e depois escurece pro vermelho escuro. Vou testar pela primeira vez a igora 8.77 com ox de 30 será que vai clarear o vermelho escuro? O que vc acha?

  17. Ola! Meu cabelo natutal e castanho medio, fiz umas luzes, agora esta com a raiz mais escura e to loca pra pintar ruivo acobreados, mas nao tenho a ideia de qual ton comprar e qual ox usar. Pode me dar umas dicaa

Deixe o seu comentário!