Cabelos Dicas Ruivas

Coloração: Tinta Color Keune

17/01/2013

Eu já falei sobre a cor dos meus cabelos aqui, quando usava o 8.4 da Keune, hoje a cor é outra, minha cabeleireira (oi Silvana!) mistura algo de dourado 8 ao 8.4 e a ox 30v, mas eu não entendo muito de coloração e não sei a proporção. =/  Mas o cabelo atual é esse aí da foto! 
Resolvi fazer esse post pra falar das tintas da marca em geral, pois sou bem baba ovo da marca e mostrar porque continuo usando. Para quem não sabe a Keune é holandesa e é a mesma usada pela Julia Petit.
A Tinta Color Keune, é uma coloração permanente e de acordo com a marca possui o menor percentual de amônia do mercado e o melhor, é totalmente livre de PPD, um tipo de corante responsável pela grande maioria das reações alérgicas em usuários de coloração.

Tá, mas o que é PPD?
A parafenilenodiamina, substância mais conhecida como PPD, é um ativo muito usado nas colorações para cabelo. Os pigmentos obtidos a partir do PPD são usados em tinturas permanentes, pois eles têm capacidade de penetrar além das cutículas protetoras dos fios, atingindo diretamente no córtex, dando origem aos tons de fundos mais escuros, principalmente os pretos e os castanhos escuros. Apesar de ser um pigmento extremamente eficiente, o PPD é conhecido também por ser potencialmente irritativo e, por isso, vem sendo abolido por alguns fabricantes da Alemanha e de outros lugares da Europa”, explica a dermatologista Dra. Aurea Lopes. 
Quando alguém apresenta este tipo de alergia, deve suspender o uso de colorações. No Brasil, a única opção(até então) é a Keune, que, ao invés do PPD, utiliza o diaminotolueno, ou TDS, pigmento considerado de menor agressividade para saúde do couro cabeludo e que raramente provoca algum tipo de alergia.

Achou interessante? A dica é para loiras, ruivas e morenas, já que a marca possui 89 cores que variam entre tons naturais, vermelhos profundos e loiros brilhantes. Além disso possui Vitamina C, que previne a porosidade do cabelo; solamer, protetor solar; o LP300, estabilizante da cor; e proteína hidrolisada da seda, que proporciona brilho e sedosidade ao cabelo.
Tem uma parte do meu cabelo, perto das pontas que ainda possui resquícios de outras tintas… Para quem não conhece, nem se nota, mas no toque eu sinto uma leve diferença e sempre que alguém me pede recomendação de tinta, indico essa, por experiencia própria.  Ah, e tem uma linha de tonalizantes só para homens, que acreditem, não vai fazer o boy parecer o Zé Bonitinho. =P Mas disso falo outra hora.

Tem alguma dica de coloração? =D

Beijo.

Comentários

comentários

60 comentários

  1. Morro de vontade de usar Keune, mas não consigo encontrar pra vender por ser exclusivo pra salão e acho que fica muito caro manter cabelo ruivo em salão, aí tenho usado da Wella, a linha Color Perfect. Achei maravilhosa e recomendo! 🙂

  2. Adorei a cor! Meu sonho é chegar nesse tom de ruivo, mas não consigo encontrar a tinta no aqui… =/

  3. Nunca pintei meu cabelo Julinha, mas amei demais a dica dessa coloração pelo fato de ela ser menos agressiva!

    Vou mostrar o post para minha mamis que vive colorindo as madeixas!
    E também já anotei a dica de tinta porque estou querendo fazer um ombré no meu cabelo (tipo depois do meio do ano), mas queria algo menos agressivo porque meu cabelo é tão pouquinho e tão fininho… morro de medo de ficar careca!
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijinhos!!

    1. Oi!
      Então, os preços variam muito de um lugar pra outro.
      É difícil encontrar fora de salão, mas acredito que deva custar uns 30 e poucos reais o tubo, talvez no Mercado Livre. Nos salões com o serviço vai de 70 a 300, pelo que ouvi meninas contando, depende a cidade, depende o salão.

      Beijos.

  4. Tem a coloracao da Yellow 9.4 que fica super parecida tambem e o tubo e maior do que as demais ideal para cabelos longos =D

  5. Pois concordo com vc Julia, usei a keune 8.4 por um tempo e ela é muito diferente de outras tintas, não deixa a raiz diferente do resto do cabelo, fica muito mais natural, eu usava com ox 20 e além de clarear bem não ressecava em nada. Eu comprava no mercado livre e usava ox da loreal. Agora estou usando a color perfect 8.4 que só funciona com ox acima de 30 e acho que esta ressecando o cabelo, fora isso acho a cor muito parecida, até mais brilhante. Gostaria de testar essa yellow.

  6. Oláaa .. eu estou com uma 7.4 no cabelo .. usei com ox 20 e escureceu . Depois que desbotou pra um cobre bonitinho, porem ta bem sem graça, se eu usar uma coloração 8.4 com ox 30 será que pega? Ps: a tinta está desbotada

  7. Fiquei curiosa em saber que “algo de dourado” é esse que a cabeleireira acrescenta rsrs to querendo pintar meu cabelo já faz muito meses 8D Adorei o post e esse blog é muito aconchegante! Abraço

    1. Oii Júlia, tudo bom ?
      Entao, sou apaixonado por cabelos ruivos, pintei meu cabelo com a Majirel 7.4 com Ox 30vl e ficou um laranja claro, gostei mas desbotou muito rapido e como adorei a cor do seu cabelo estou louca pra testar a Keune e gostaria de saber se é so passar a tinta ou precisa adicionar uma Ox?
      PS: meu cabelo esta um ruivo alaranjado claro…

  8. Eu passei uns três meses decidindo pintar o cabelo, porque, até então, ele era natural. Resolvi pintar com um loiro acobreado tipo o da julia petit, mas nunca consegui encontrar a tinta keune aqui em Fortaleza. Também não consegui encontrar um salão que tivesse ela. Fiquei super triste, mas pintei mesmo assim com o 8.34 da Wella. Vou ver se continuo procurando, porque ela parece realmente ser a melhor!
    Estou adorando seu blog! beijos
    Clarissa

  9. Em Fortaleza vende coloração keune na loja “Lindona” do shopping aldeota.

    Adorei a cor e já comprei a minha. Vou usar a 8.4 com ox de 30. Na loja vi que tem uma 8.34. Se a primeira não ficar bonita tentarei essa outra.

  10. Julia,

    Há um ano eu uso a tinta 8.34 da Keune, e felizmente após algumas aplicações consegui um resultado fiel ao da Petit. O tom está bem aberto, o máximo que a 8.34 proporciona mesmo. Só que agora estou pensando em partir para a proposta do 8.4, será que eu teria de fazer decapagem? Não há outra alternativa? Porque eu vejo as meninas migrarem de um louro acobreado para outro e suas madeixas permanecem em perfeito estado, será que tons semelhantes há necessidade de submeter mesmo o cabelo ao processo de decapagem? Estou querendo trocar de tom mais por curiosidade e para não cair no conformismo, não é uma situação de desespero que vale a condição de ressecar o cabelo, já que eu acredito que o ruivo natural só convence quando os fios estão saudáveis como o seu. ^^

    Fica aqui meu pedido de socorro para ti, já que onde eu moro os cabeleireiros estão potencialmente despreparados para a empreitada do ruivo irlandês. :/

    Beijos,

    Marina.

  11. olá, comprei a keune 7.44 achei um acobreado mais intenso… só que ficou menos vibrante que a 8.4 ='( rsrsrsr da próxima vou comprar a 8.4 tentar fazer a mesma mistura que a sua, seu cabelo é lindo demais *-* achei a coloração ótima ela parece um creme cintilante mistura muito bem com a ox… em fim valeu pelas dicas gosto muito do seu blog sempre acompanho ^^ bjss

  12. Gente, minha mae e alergica e vai tentar a keune agora..e a ultima esperanca dela..rs..pra quem e do rj pode comprar no sindicato da beleza no barra world. Paguei 59 na tinta + ox. Bjs

  13. oi Júlia! Tenho 15 anos e sou ruiva há quase 1 mês. Tomei essa decisão depois de pesquisar muito e uso a keune porque tive certeza que é a melhor! Uso a 7.44, mas to pensando em mudar pra 8.4 (foi aí que cheguei nesse post!). Enfim, obrigada pela influência! Beijos.

  14. Oi Julia! Tenho cabelo preto virgem, vc acha que se eu passar a keune 7.0 com 7.35 e ox 30 pega no meu cabelo pra clarear 2 tons para um castanho escuro?
    Bjs!

      1. Obrigada Ju!
        E o que vc acha do volume 30, estraga muito o cabelo? Me disseram que o volume 20 danifica menos, é verdade?
        Tenho medo de usar o 30 e ficar mega ressecado!
        Qual sua opinião?
        Obrigada!!
        Bjs

  15. Oi Júlia, gostei muito do seu post, e queria te pedir uma ajudinha. tenho cabelo virgem loiro médio a escuro, estou me encorajando a pintar mas parece que os resutados com a keune tendem a ficar bastante escurecidos. pra chegar num tom 7 acobreado você acha que posso usar o 7.43 com ox 20 mesmo, ou tem que aumentar ou a ox ou o tom? brigadinha! (:

  16. Bom dia.
    Encontro sempre na Tijuca em frente ao shopping Tijuca pra quem mora no Rio. Já comprei em duas lojas nessa região, só que não lembro dos nomes mas ficam bem fáceis de achar. Uma é um pouco antes da entrada da galeria que dá acesso ao shopping e a outra fica praticamente em frente ao shopping.
    .

  17. oi Julia, eu sempre usei na minha mãe a coloração permanente plus louro claro ou louro medio, mas infelizmente faz meses que não encontro pra comprar…será que se eu comprar a permanente louro claro eu consigo o mesmo resultado, ela gosta de um louro natural, mais pra claro…

  18. Boa Tarde! Estou gestante e minha medica liberou somente tintas naturais!Gostaria de saber se poderia utilizar essa tinta.

  19. Oi Júlia! Vou em outubro para Amsterdam. Você poderia me dizer onde posso encontrar os produtos da Keune? Obrigada pela atençao.Bj

  20. Oii, adorei o Post .
    Eu pintava os meus cabelos de preto, mas não uso coloração faz três meses porque quero ficar loira.
    Essa tinta pega em cabelos que já foram tingidos de preto?

Deixe o seu comentário!