Cabelos

Cabelos loiros: como evitar o amarelado

01/10/2015

cabelos loiros

Um dilema enfrentando pelas mulheres que pintam os cabelos de tons de loiro é o amarelado que pode prejudicar o resultado final da coloração. Os fios loiros naturalmente não amarelam com frequência pois não passam por processos químicos que enfraquecem e abrem as cutículas do cabelo! Mas, será que é possível manter a cor desejada sem passar por esse inconveniente? Fique tranquila, pois é sim! Basta seguir alguns procedimentos para garantir que o seu loiro fique maravilhoso.

Separei abaixo algumas dicas para evitar o amarelado, mas também para corrigi-lo caso o seu cabelo já esteja nessa tonalidade.

Adeus ao amarelado dos fios!

cabelos loiros

Usando os produtos adequados para evitar amarelado

A primeira dica é essencial para que você consiga evitar o amarelado: use os produtos adequados para a sua cor de cabelo. Neste caso, o xampu e o condicionador devem ser especificamente para cabelos tingidos de loiro.

Esse tipo de produto possui a composição adequada para tratar os cabelos dessa cor, evitando o amarelado e hidratando os fios!

Use sempre tonalizantes após descolorir

Outra saída bastante usada por profissionais é sempre aplicar um tonalizante da cor que você deseja depois de descolorir o cabelo. Apenas a descoloração, sem a finalização com outra tintura, poderá resultar em fios amarelados com mais facilidade!

Xampu para retirar o amarelado

Se o seu cabelo já está amarelado, não tem problema! Você pode usar xampus específicos para retirar o amarelado dos cabelos loiros. Geralmente eles possuem a cor violeta que, em poucos dias de uso, consegue retirar todo o tom amarelado dos fios!

Se você está com o cabelo bastante amarelado é indicado usar um dia sim e outro não. Depois de conseguir o resultado desejado, você pode usar uma vez por semana e já é o suficiente!

Esse tipo de xampu também pode ser utilizado na prevenção dos fios amarelados, portanto, se você acabou de pintar o seu cabelo, a dica é começar a usar esse produto já. Existem diversas marcas com linhas indicadas para essa finalidade!

Abaixo a linha da Amend, que já usei quando era loira e é incrível, se deixava a máscara muito além do tempo indicado na embalagem ela deixava o cabelo quase prata. Outra linha bem conhecida é a Silver da L’Oréal e a Sheer Blonde do John Frieda, a qual já usei e também aprovo.cabelos loiros

Sempre conte com a ajuda de um profissional

Por último, o seu cabelo pode estar amarelado por um erro de coloração ou algo do tipo. Portanto, a dica é sempre procurar um profissional de confiança para poder cuidar dos seus cabelos com segurança! Afinal, processos químicos como tintura e descoloração podem causar até mesmo a queda dos fios. Portanto, é melhor ficar de olho e ter bastante cuidado!

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica legal para tirar o amarelado dos fios? Deixe o seu comentário! 🙂

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!