Frescurinha

Coloração: Tinta Color Keune

Eu já falei sobre a cor dos meus cabelos aqui, quando usava o 8.4 da Keune, hoje a cor é outra, minha cabeleireira (oi Silvana!) mistura algo de dourado 8 ao 8.4 e a ox 30v, mas eu não entendo muito de coloração e não sei a proporção. =/  Mas o cabelo atual é esse aí da foto! 
Resolvi fazer esse post pra falar das tintas da marca em geral, pois sou bem baba ovo da marca e mostrar porque continuo usando. Para quem não sabe a Keune é holandesa e é a mesma usada pela Julia Petit.
A Tinta Color Keune, é uma coloração permanente e de acordo com a marca possui o menor percentual de amônia do mercado e o melhor, é totalmente livre de PPD, um tipo de corante responsável pela grande maioria das reações alérgicas em usuários de coloração.

Tá, mas o que é PPD?
A parafenilenodiamina, substância mais conhecida como PPD, é um ativo muito usado nas colorações para cabelo. Os pigmentos obtidos a partir do PPD são usados em tinturas permanentes, pois eles têm capacidade de penetrar além das cutículas protetoras dos fios, atingindo diretamente no córtex, dando origem aos tons de fundos mais escuros, principalmente os pretos e os castanhos escuros. Apesar de ser um pigmento extremamente eficiente, o PPD é conhecido também por ser potencialmente irritativo e, por isso, vem sendo abolido por alguns fabricantes da Alemanha e de outros lugares da Europa”, explica a dermatologista Dra. Aurea Lopes. 
Quando alguém apresenta este tipo de alergia, deve suspender o uso de colorações. No Brasil, a única opção(até então) é a Keune, que, ao invés do PPD, utiliza o diaminotolueno, ou TDS, pigmento considerado de menor agressividade para saúde do couro cabeludo e que raramente provoca algum tipo de alergia.

Achou interessante? A dica é para loiras, ruivas e morenas, já que a marca possui 89 cores que variam entre tons naturais, vermelhos profundos e loiros brilhantes. Além disso possui Vitamina C, que previne a porosidade do cabelo; solamer, protetor solar; o LP300, estabilizante da cor; e proteína hidrolisada da seda, que proporciona brilho e sedosidade ao cabelo.
Tem uma parte do meu cabelo, perto das pontas que ainda possui resquícios de outras tintas… Para quem não conhece, nem se nota, mas no toque eu sinto uma leve diferença e sempre que alguém me pede recomendação de tinta, indico essa, por experiencia própria.  Ah, e tem uma linha de tonalizantes só para homens, que acreditem, não vai fazer o boy parecer o Zé Bonitinho. =P Mas disso falo outra hora.

Tem alguma dica de coloração? =D

Beijo.