Frescurinha

Ruivo Natural Acobreado Coloração

Há cerca de 1 ano eu procurava a cor de cabelo que me fizesse mais feliz, eu queria um tom de ruivo, mas não um ruivo escuro, ruivo claro, ruivo natural, com cara de “nasci linda assim”. Eu sou super branca e nunca gostei muito da minha cor natural, um tom loiro acinzentado, apesar de ter sustentado uma coloração alaranjada quando bebê graças ao shampoo da Mônica. Queria algo parecido com a cor usada pela Julia Petit, pela atriz Christina Hendricks ou pela cantora do Epica, Simone Simons, todas adeptas da tintura ruiva.

Ruivo Natural

Fui para o google e cheguei a marca holandesa Keune, a mesma usada pela Julia Petit, no famoso salão do Marcos Proença e assim encontrei a cor desejada. Aqui onde moro o pessoal do salão Salvatore só trabalha com a Keune e é a Silvana, colorista de lá que cuida da cor dos meus cabelos.
Virei fã da Keune, nesses 12 meses que uso a coloração da marca, não notei danos e também não acho que desbota muito, na maioria das vezes só retoco a raiz.

Resolvi fazer esse post pois recebo muitos emails perguntando qual a cor que uso. A minha cor é a Loiro Claro Acobreado da Keune, o 8.4 +  emulsão reveladora 6%. Fica com cara de ruivo natural. Fiz essa foto na luz natural.

Outra dúvida que recebo é se tinjo as sobrancelhas com a coloração. Não! Minhas sobrancelhas são bem clarinhas, então uso o brow set da MAC, sobre o qual já falei aqui, é maquiagem, tipo máscara para cílios e sai com água.Vou deixar os contatos do Salvatore, caso alguém da região tenha interesse. O salão fica na rua Bento Gonçalves n°1036, sala  03, o telefone de lá é (51) 3729-5155.