Frescurinha

Bronzeadores caseiros (PERIGO!)


O verão está aí. Eu branca feito o Gasparzinho até me sinto mal ao usar um shortinho ou uma mini saia em um país que tanto valoriza um belo bronzeado. Acontece, que tem gente que não nasceu para ficar bronzeada, e eu sou uma dessas pessoas.
Já fiz bronzeamento artificial e consegui uma cor bonita, confesso que volta e meia me sinto tentada a uma cama de bronze, mas penso nos perigos que isso oferece a minha pele e acabo desistindo.

Mas existem pessoas que não estão muito preocupadas com um possível câncer de pele ou com manchas, rugas e outras coisinhas que não aparecem no momento do bronze, mas que aparecerão em alguns anos, e daí não tem volta.

Algumas vezes ouvi histórias sobre meninas que usam fórmulas caseiras com a intenção de adquirir uma cor dourada. Entre as mais conhecidas estão o óleo de cozinha e o refrigerante de cola. Realmente nem de longe isso me parece seguro, talvez por isso nunca experimentei nada disso.
De acordo com a dermatologista Priscilla Campi(no site minhavida.com.br)o uso de bronzeadores caseiros, como óleo de cozinha, coca-cola, folha de figo, entre inúmeros outros, pode causar danos irreversíveis e até o câncer de pele, já que a pele fica totalmente desprotegida. O número de pessoas que são atendidas em hospitais durante o verão com queimaduras de 1º, 2º e até 3º grau é enorme. Então fica a dica, se você usa, ou conhece alguém que use essas fórmulas para se bronzear, esqueça! Isso só vai prejudicar a sua saúde e a saúde da sua pele.


Mesmo que a sua pele seja mais escura, ela também precisa de proteção. Eu por exemplo não deixo de ir a praia ou a piscina, é claro que respeito os horários(não dá pra se jogar na areia ao meio-dia, please!O permitido é antes das 10h e depois das 16h) e uso muito protetor solar… Caso contrário viro um pimentão! =]
Beijo e uma ótima semana. #beijos