Frescurinha

Cabelos Ruivos: Tonalizante C.Kamura Conhaque

 

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho usado a coloração 8.4 da Keune pra manter os meus cabelos ruivos. Para não detonar muito os fios eu alterno e muitas vezes só faço a raiz. Claro que com o passar das semanas e as lavagens a cor não fica mais tão vibrante. Tem vezes que eu nem me importo, mas ás vezes sinto a necessidade de revigorar o ruivo, então apelo para um tonalizante. Fazia um bom tempo que queria testar o tonalizante  C.Kamura conhaque, então pedi pra Renata Fukuda comprar 2 caixinhas em SP, já que não encontrei aqui na minha cidade.

 

A Re comprou na Perfumaria Sumirê e me enviou pelos Correios, assim que chegou corri pra testar. Gravei um video para mostrar o processo, ok?

O produto vem pronto para ser usado. Seguindo exemplos de outras usuárias resolvi misturar 2 colheres de sopa de creme branco com o tonalizante. No caso usei o creme hidratante da linha BB Cream da Inoar, mas voce pode usar qualquer creme. Lavei os cabelos como normalmente faço, porem não utilizei condicionador, conforme as instruções na embalagem do C.Kamura. O tempo de ação descrito na embalagem é de 30 minutos, porém eu deixei 50 pra garantir a cor! No blog Apenas um Hobbie a Camila descreveu a experiência da irmã dela, a Ana, e por isso preferi deixar mais um tempinho.

 

O resultado foi um ruivo acobreado bem vibrante, com um fundinho de vermelho. A cor e meio alaranjada, bem vibrante mesmo. Se voce busca um ruivo mais discreto esqueça esse tonalizante. O produto é fácil de aplicar, vem com luvas pra voce não ficar com as mãos laranjas. =) O aroma é delicado, suave. Depois de remover sequei os fios que ficaram macios e brilhantes. Não notei manchas, mas vi que umas mechas(bem fininhas) pareciam um pouco mais avermelhadas que outras.

Na Sumirê o tonalizante C.Kamura Conhaque custou R$19,40, uma opção relativamente barata para manter a cor dos fios.

Beijo.