Frescurinha

Pilates em casa

Gente, eu sou muito, muito preguiçosa quando o assunto é exercício físico mas, ano passado, cheguei num ponto que não tinha mais como escapar. Academia nunca deu muito certo pra mim, eu até vou alguns dias da semana, mas…sabem como é rsrs. Então, comecei a fazer caminhada e a correr e ainda sentia falta de algo que ajudasse um pouco nos quesitos, músculos e gordurinha localizadas. Pesquisei coisas que eu pudesse fazer em casa mesmo e conciliar com a vida corrida. Foi ai que descobri o Blogilates (em inglês), canal da instrutora de pilates Cassey Ho (ela também mantém um blog com o mesmo nome http://www.blogilates.com/).

 

A Cassey é super fofa e todo mês lança um calendário com uma nova rotina de exercícios, que são elaborados com movimentos de pilates para todo o corpo. Seus vídeos são divertidos e bem diferente do que temos no “mundo fitness” da internet. Para a galera iniciante – como eu na época – há o Beginner’s Calendar. Com ele você vai se adaptando ao método proposto e evoluindo a cada dia. Apesar de ser para novatos, os exercícios não são lá muito fáceis, precisa “treinar” a respiração, colocar a barriga pra dentro e testar sua resistência. Eu já havia feito pilates com acompanhamento antes, mas ao concluir a primeira semana do calendário da Cassey, me senti muito vitoriosa.

Pilates em casa

Eu realmente consegui resultados positivos seguindo os vídeos do Blogilates, claro que também melhorei bastante a alimentação. Não adianta se matar fazendo exercícios e almoçar fast food com frequência, por exemplo. Continuei comendo doces e tomando umas e outras o que gosto, mas com mais consciência. Ah! No blog a Cassey também dá dicas de alimentação e publica receitas muito legais.

Os seguidores também têm bastante espaço no blogilates, participando de fóruns e interagindo nas redes sociais, mostrando o “antes e depois”, ajudando uns aos outros a superar problemas relacionados ao ganho de peso e a evoluir continuamente.

 

Não segui todos os calendários mensais depois, por conta de outros projetos que tomaram ainda mais o meu tempo, mas sempre que posso, eu acompanho os vídeos com meus exercícios favoritos (sim, tem uns exercícios que viciam) e tento iniciar um novo calendário.

 

 

Deixo a dica pra quem quer e precisa se exercitar mais, mas não pode fazer academia ou tem preguiça como eu ou está procurando por um método novo e prático, que cabe na rotina. Você só precisa de um daqueles colchonetes de yoga e muita disposição!