segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Polêmica Legging de Suplex


Lugar de suplex é na academia










Tecido inteligente e funcional pela sua construção, o suplex é voltado para roupas de fitness, pois proporciona velocidade e flexibilidade. Muita gente jura que ele faz milagre, eu não concordo tanto assim. 9 em cada  10 mulheres devem ter uma peça de suplex no guarda-roupa. Entre as peças mais populares está a “legging”.




A legging é uma ótima companheira para a academia ou exercícios onde se prioriza o conforto e a mobilidade.  Mas para por aí... Ir ao supermercado, trabalhar ou até mesmo ir a um happy hour com uma legging de suplex não dá.

Aqui no Sul as leggings de suplex são uma febre, ou melhor uma peste. Apesar de muita gente não ver problema algum nessa peça, o suplex destaca e amplia nossas imperfeições, e mesmo quem tem um corpo escultural acaba pecando ao utilizar esse tipo de calça a qualquer hora, uma vez que o tecido expõe o corpo e acaba deixando o look não tão bacana. Mas estou relacionando isso com "estilo".


Suplex na academia ou na hora de se exercitar? 
Perfeito.  

Na balada, no trabalho, ou para passear? 
Suplex NÃO. Tudo bem, se a pessoa tiver um senso incrível de estilo, até pode arriscar algumas produções, mas não é o caso da maioria das mortais, inclusive eu, e pra não errar, melhor deixar o suplex pra academia mesmo. 

Para quem é fã de legging e não abre mão de fazer outras atividades com ela, minha sugestão é optar por tecidos mais estruturados que não exponha tanto as curvas. Para equilibrar o look procure combinar com camisetas ou blusas mais soltinhas, de preferência que cubram o quadril. Nos pés opte por sapatilhas, oxfords ou scarpins.  As botas de montaria deixam o look mais estiloso . Esqueça sandálias e botas de plataforma.

Acertando: Adorei essa composição da Iaiá.

Para rir:
Mais radical seria dizer que legging não é calça... Já falei sobre isso por aqui, mas para quem não conhece, recomendo o tumblr uiucnopants.com, por lá são publicadas fotos de gente que anda “sem calça” por aí. O blog é uma forma divertida de aprendermos de que forma não usar a legging.

Beijo.

40 comentários:

  1. Oi Júlia,
    Eu acho o "fim da picada" gente que saí por aí desfilando legging com blusa curta e decotada, marcando tudo, é um atentado terrorista ao bom gosto.
    Eu adoro legging, para fazer os exercícios e até para ficar em casa é muito conforto, mas nas combinações pro inverno eu uso jeans skinny.
    Agora entrando o frio por aqui, vai começar o "show de horrores" kkkkk
    Beijos Bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atentado ao bom gosto é uma boa definição. Aqui no Sul tem muita menina usando legging de suplex com aquelas botas de plataforma, é algo!
      Beijo.

      Excluir
  2. dicas legais, curti.


    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/04/testei-paleta-de-corretivos-avon.html

    ResponderExcluir
  3. acho super legal legue e botas nesse inverno. Claro que com blusinhas mais alongadinhas. eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Boa Luma, gostei da sua opinião. Obrigada.

      Excluir
  4. Menina, concordo em tudo!!!!
    Já trabalhei em um call center e o que mais via era menininha usando legging... Só tinha uma que eu perdoava pois vazia faculdade de Educação Física, estagiava em uma academia e não dava tempo de se trocar na maioria das vezes. E outra que ainda aceito é babá, pois cuidar de criança, principalmente se estiver andando, uma legging ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Acho super válido legging com blusa que cobre todo o bumbum. Confortável, alonga a silhueta e pode ficar bem estiloso.

    Só não curto quando tem bumbum, ou pior, a parte da frente à mostra.

    Ciça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, mas ai é que a coisa fica boa. Tem que usar suplex e deixar tanto a bunda quanto a parte da frente à mostra, sim! Ai nós homens piramos de vez kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Oi, estou tão acostumada a ver pessoas de legging que nem vejo problema algum , aqui a legging serve para as quatro estações do ano, so acho horrivel as legging transparentes que as pessoas usam e aparece até a cor da calcinha isso é quando usam calcinha.

    ResponderExcluir
  7. Cocordo com vc! Legging é só na academia. Pouquíssimas pessoas sabem utilizar essa peça de forma fashion... acho péssimo aquelas que usam para ir a qualquer lugar (e olha que tem gente que usa para ir a todos os lugares)...
    PS: amoo o blog!!

    ResponderExcluir
  8. Super apoiado! Peça de suplex é pra academia :~ tem tanta opção de tecido confortável e bonito sem ser suplex.

    ResponderExcluir
  9. Legging fora da academia me dá agonia!
    Sem contar nesse erro tradicional, que todas cometem, de sair de casa com legging e babylook! Alô gastura!

    É muito feio e bizarro!

    Curti muito o post Julinha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Porra, calça assim só na academia MESMO!
    Tem leggings mais grossas que ficam bonitas com blusas mais longas, mas legging no estilo suplex de academia... Jesus... Só Valesca Popozuda. Bitch style total.
    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Linda! Primeiramente: Amei o blog.
    Então, eu concordo contigo sobre a legging para usar em outros lugares que não sejam academia. Mas tenho que dizer,eu que trabalho em um laboratorio, sou chefe de produção, caminho muito, subo e desço escada, uso legging para trabalhar sim, claro que com camiseta cobrindo bumbum sempre e tenis! Praticamente como se eu estivesse indo à academia, se bem que no meu trabalho gasto muuuuito mais energia heheheh! Mas eh soh ta? fora isso legging de suplex NEVER!!!!!!Mas então, o que voce acha? to muito errada???? heheh Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito de admiral essas belas de suplex

    ResponderExcluir
  13. Legging de suplex é só p/ academia! Mas tem leggings com outro pano, que colocando uma bota e uma veste. fica show!
    Adoro! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. O q vale é o "bom senso".
    ;*

    ResponderExcluir
  15. acho valido ,bonito,confortavel mas para quem tem corpo bonito .as que estão censurando tanto é porque não estão podendo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente contigo! e dependendo do tipo fisico da sim para usar com blusa curta

      Excluir
  16. Olha,eu discordo,cada um usa o que acha melhor pra si,claro que tem pessoas que não tem o senso do ridiculo,mas,fazer o que?!!!

    Acho que legging não é só pra academia, serve também pras gordinhas assim como eu,que na gestação engordei 35 kg e não recuperei ainda mesmo depois do meu filho estar com 5 meses,da um up no visual,e,claro também nos mostra o que não queremos fazendo com que criamos coragem para melhorar.

    Ressalto aqui,antes de engravidar eu tinha um corpõa violão,fazia exercicios,e deixava sim á mostra o meu bumbum que é grande,não via problema nisso, mas já os homens piravam!!

    Ás vezes a mulher se sente feia depois de engordadar e apenas que tentar se sentir masi bonita!!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro as mulheres que usam suplex...só que quase sempre irão parar na internet!

    ResponderExcluir
  18. Então vocês que acham que legging é só pra academia não deve vir a sp porque aqui se usa pra tudo cinco de cada dez mulheres usam eu sou uma delas a verdade é que as mulheres brasileiras só sabe criticar umas as outras não se apoiam e normalmente quem critica não tem corpo pra usar porque se tivesse usaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Então, eu não sou contra leggings, eu até curto leggings de outros materiais (não suplex) para o dia-a-dia, o suplex eu deixo para a academia e para os exercícios, mas claro, que gosto é de cada um, né? Beijo.

      Excluir
  19. As pessoas usam o que quer. Vão se preocupar com outras coisas mais úteis, do que com o tecido da calça que a mulher do lado está usando. Tem umas que ficam feias pq parece q estão sem nada (cor de pele), mas são elas q estão usando.
    Calça suplex, botinha e uma blusinha, fica linda. Claro q tem pessoas fora de forma, ou que fazem uma mistura estranha, mas se “preocupar“ com o tecido? Suplex é confortável pra shopping, mercado, trabalhar. Usem com bom senso e ficará bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônimo! Bom senso é a chave da questão, tens razão, mas como fui eu que escrevi o texto e esse blog é um blog pessoal tomei a liberdade de dar um pouco da minha opinião. Tem quem goste e tem quem não goste, né?

      Excluir
  20. Suplex é lindo !!! Vcs são umas atrasadas mesmo !! Tem que usar o que vc acha legal. SEM PRECONCEITOS !! Eu adoro usar e só uso super enfiado no bumbum !! Todos babam por mim quando passo.

    ResponderExcluir
  21. Estranho, eu comprei uma legging de suplex que não marca nadinha.
    Adoro ela e uso em qualquer lugar.
    Coloco blusinhas mais compridas pq tenho bunda grande e acho feio de outro jeito, mas acho que se a pessoa é mais magrinha não fica vulgar. Será que a minha calça é de um suplex mais grosso? Ou me venderam como suplex e não é? hahahahha

    ResponderExcluir
  22. Quanto preconceito!
    É ridícula essa ditadura de moda que uma hora é chique, outra é cafona. Acho que cada uma usa o que quiser e como quiser.
    Eu particularmente, adoro legging, principalmente de suplex, pois é muito confortável. Gosto de combinar com salto alto e blusinhas curtas sim, pois valoriza o bumbum, alonga a silhueta, e tem mais, adoro deixar bem enfiadinha no meu bumbum, pois realça e valoriza as formas, pois tenho o bumbum pequeno, e esse é um bom truque para dar um up. Experimentem meninas! Vocês vão ver como o bumbum fica muito mais bonito com a calça bem enfiadinha. Tem um blog muito legal que trata do assunto sem tabus e preconceitos. É o blog bonita e sensual.
    Quanto aos homens que criticam e dizem que isso é coisa de vagaba, que não permitem que suas mulheres usem essas coisas, acho isso o maior falso moralismo, pois tenho certeza que quando olham a mulher de outro assim, acham a maior gostosa, mas não se garantem em ter uma mulher bonita e atraente. Além do mais, o caráter de uma pessoa não está no modo que se veste.

    ResponderExcluir
  23. Aqui na região onde moro, Ubatuba e Caraguatatuba (estudava lá), as meninas abusam da legging.

    Na faculdade eram principalmente as meninas que faziam Ed.Fisica o que dá pra entender né, sempre que as via, elas estavam de legging, mas até mesmo quando não tinham aula na quadra. elas usavam.

    E outras meninas que não faziam Ed.Fisica também, não era dificil ver alguém usando legging por aqui, sério, mas eu acho que é intencional delas, pra mostrar as curvas, de propósito.

    Eu não curto, eu uso as vezes para ficar em casa, já que faz tempo que parei a a academia. Mas só.

    Adorei o post Julia! Beijos
    http://umhobbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Julia, a polêmica! shuahsuahsuahsuahsuas

    ResponderExcluir
  25. Como diz minha Ginecologista "abandone o jeans e parta para malharia" Moda é a gente quem faz..Ninguem criou normas quando vinhemos ao mundo DiZendo que as pessoas Podem te diser oque fazer e oque usar, SEJA VC MESMA USE E ABUSE ..SÓ TEMOS UMA VIDA ENTÃO PASSE POR ELA DE LEGGING,PELADA DO JEITO QUE VC QUISER! SE AS MULHERES TIVESSEM NOÇAO DO QUANTO MAL O JEANS FAZ PRA SUA DELAS não estaria preocupada com o que a visinha ta usando CADA UM QUE CUIDE DO SEU UMBIGO .

    ResponderExcluir
  26. CONCORDO COM VC. DEIXE AS PESSOAS SEREM COMO SÃO. ESTAMOS AQUI SÓ DE PASSAGEM E, POR SINAL, MUITO RÁPIDA.

    ResponderExcluir
  27. Eu só uso legging para ir na academia. E percebo que infelizmente a grande maioria que usa com blusas curtas, são justo aquelas que como eu diria.. não ficam tão elegantes como deveriam... Moda passa, moda fica e moda passa de novo. A questão não é só x mulheres podem usar, a legging mesmo é uma calça criada para atividades esportivas.
    Cada um usa como quer e se quer.
    Mas como o blog é da Julia, ela dá a opinião dela.
    Julia mais polêmica que mamilos.. hahahahahahah
    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  28. Creeedo quanta revolta por tão pouco!! Eu tbm acho que suplex é só pra academia, mas não é por isso que eu vou sair por aí expondo minha opinião revoltada desse jeito como algumas pessoas nesses comentários (mesmo que elas digam que gostam de usar bem "enfiadinha" ainda...)

    ResponderExcluir
  29. Desculpe, mas não concordo com você. E não é febre no Sul e sim questão de sobrevivência... Nosso verão é insuportável, você deve saber!! Legging não expõe o corpo, apenas mostra o que ele é. Significa que, quem a usa, não esta preocupado com ele e sim se gosta... Celulite todo mundo tem, e daí?
    Look Vulgar?? Por favor!! Que mundo a senhorita vive??

    Tá faltando modernidade neste corpinho aí!!

    Olha o recalque!! Beijo no ombro!!

    ResponderExcluir
  30. Provável que seja no mundo das quadradas, pois escuto meninas falando que trabalhar com calça jeans é desconfortável, pois ao se abaixar tende a calça a mostrar as vezes partes do corpo que poderiam ser escondidas com um cós alto, acho que este paradigma de legging é para academia já foi derrubado faz tempo, e não é só as legging que podem ficar enfiadinhas como dizem, já vi meninas com calça jeans e outras rasgando e deixando bem repartido os lábios, então, vai vende em outro lugar, concordo com a Natália, recalcada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, assim que possível responderei. =)
Obrigada.

 
[google65b0eccc5bb99dae.html]